Panorama de Mercado 02/01/19

Aos clientes e amigos,

Bom dia  👀 📊  ativos operando:  🏛 🇺🇸 DÓLAR ↑  0,21%  💱 🇪🇺 EURO    0,12% .

No mercado de câmbio: Dólar abrindo em leve alta no início dos negócios.

O Índice do Dólar encerrou a semana em baixa, com o índice encontrando suporte na área 96.2, nível que representa a mínima das últimas semanas.

EURUSD encerrou a semana acima de 1.14, o preço tentou renovar a máxima, porém acabou fazendo um topo mais baixo na sexta-feira.

GBPUSD subiu e encerrou próximo a 1.27, região ainda é resistência e pode atrair vendedores na região, em busca de uma retomada da queda.

USDJPY caiu novamente e caminhou para renovar a mínima do mês, mercado está em baixa e esse movimento descendente poderá se estender em janeiro.

USDCHF teve forte baixa no decorrer de sexta-feira, mas acabou tendo alguma recuperação e diminuiu a queda no final do dia.

BTCUSD voltou a subir e conseguiu reverter a semana de baixa em alta, mercado pode tentar levar ativo a uma correção maior.

Na agenda interna, O PMI final de indústria do Caixin/Markit para dezembro, divulgado nesta quarta-feira, caiu a 49,7, de 50,2 em novembro, registrando a primeira contração desde maio de 2017.

Na agenda externa,

 

Hora

Moeda

Evento

Atual

Projeção

Prévio

06:55

  EUR

PMI Industrial – Alemanha (Dez)

51,5

51,5

51,5

07:00

  EUR

PMI Industrial (Dez)

51,4

51,4

51,4

07:30

  GBP

PMI Industrial (Dez)

54,2

52,6

53,6

12:45

  USD

PMI Industrial (Dez)

 

53,9

53,9

                        

Nas Bolsas, O índice futuro do Ibovespa inicia a sessão desta quarta-feira, primeiro dia útil de 2019, com perdas de 0,81% aos 87.805 pontos, seguindo assim a tendência dos mercados externos. O dia é marcado pela divulgação de números fracos da economia da China, bem como pela repercussão da posse de Jair Bolsonaro.

O ano parece iniciar negativo para os mercados, principalmente com dados negativos vindos da China. A atividade industrial contraiu pela primeira vez em 19 meses em dezembro uma vez que as encomendas de exportação e domésticas continuaram a enfraquecer, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.

Na cena local, o mercado deve repercutir as primeiras falas de Jair Bolsonaro como presidente, que em seu discurso ao Congresso manteve motes de sua campanha presidência, mas com uma dose mais suave contra os opositores. A saber, reconciliação, boa gestão e combate à corrupção.

Bolsas Internacionais Em TÓQUIO, o índice Nikkei permaneceu fechado. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 2,77 por cento, a 25.130 pontos. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,15 por cento, a 2.465 pontos. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,37 por cento, a 2.969 pontos.

Na Europa, com os mercados abertos, a quarta-feira começa negativa nas principais praças. Em Frankfurt, o DAX recua 0,25% aos 10.532 pontos, enquanto que em Londres, o FTSE cai 0,88% aos 6.669 pontos. Já em Paris, o CAC tem forte queda de 1,67% aos 4.651 pontos.

O mundo gira e a ADVANCED informa VOCÊ.

 Para fazer cotações e saber mais sobre nossos produtos, nossos OPERADORES  estão à sua disposição.

Obrigado – Mit freundlichen Grüßen – Merci – Grazie -Kind Regards – 最好的问候 

Publicado por

Douglas Dantas

Gerente Mesa de Operações e Executivo Financeiro com ampla experiência em todos os aspectos do comercio exterior e câmbio. Experiência direta em intermediações de operações bancárias e rotina de mesa de operações. Gerenciamento de tesouraria cambial, conta corrente moeda estrangeira, atendimento a clientes finais. Expertise em SPB e SWIFT system.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *