Panorama de Mercado 09/01/19

Aos clientes e amigos,

 

Bom dia  👀 📊  ativos operando:  🏛 🇺🇸 DÓLAR  ▼0,14%  💱 🇪🇺 EURO  ▼0,12%  mediante encerramento do dia anterior.

 

No mercado de câmbio:

O dólar opera em queda nesta quarta-feira (9), com expectativas de que China e EUA possam chegar a um acordo para evitar uma guerra comercial em larga escala e após definição de como será apresentada a reforma da previdência pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Às 9h05, a moeda norte-americana caía 0,24%.

Internamente, a expectativa que na próxima semana o presidente Jair Bolsonaro deve receber a proposta de reforma da Previdência, e que ela não será fatiada, é bem recebida pelo mercado.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de US$ 13,398 bilhões. Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

No dia anterior, a moeda norte-americana caiu 0,48%.

 (Fonte:G1)

 

Na mercado interno:

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira que ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, esperam apresentar na próxima semana ao presidente Jair Bolsonaro um projeto completo de reforma da Previdência para recuperar o sistema atual e criar um novo regime de capitalização para as futuras gerações.

Onyx disse, em entrevista à rádio Jovem Pan, que a intenção do governo é apresentar um pacote único ao Congresso para reformar o sistema previdenciário, em vez de uma reforma fatiada, para que, uma vez aprovada a proposta, o Brasil não precise voltar a discutir uma nova reforma pelos próximos 20 a 30 anos.

"Nós acreditamos que ao longo da próxima semana, eu vou conversar com o presidente hoje à tarde, o ministro Paulo Guedes e eu, nós deveríamos já ter condição de levar as alternativas que a equipe técnica vem trabalhando desde a transição de governo para que o presidente possa fazer as suas escolhas", disse Onyx na entrevista.

 (Fonte:Investing.com)

 

Na agenda:

Hora

Moeda

Import.

Evento

Atual

Projeção

Prévio

00:00

  USD

 

Discurso de Trump, Presidente dos EUA  

 

 

 

 

05:00

  EUR

 

Balança Comercial (Nov)

19,0B

17,6B

17,9B

 

3 min

  EUR

 

Leilão Alemão Bund a 10 anos

0,290%

 

0,340%

 

A definir

  GBP

 

Estimativa NIESR do PIB

 

 

0,3%

 

11:20

  USD

 

Discurso de Bostic, membro do FOMC  

 

 

 

 

A definir

  USD

 

Transporte de Bens de Capital Não Relacionados à Defesa, excl. aeronaves (Mensal)

 

 

-0,1%

 

13:30

  GBP

 

Discurso de Carney, Gov do BoE  

 

 

 

 

13:30

  USD

 

Estoques de Petróleo Bruto

 

-2,800M

0,007M

 

13:30

  USD

 

Estoques de Petróleo em Cushing

 

 

0,641M

 

14:30

  USD

 

Discurso de Rosengren Membro do FOMC  

 

 

 

 

16:00

  USD

 

Leilão Americano Note a 10 anos

 

 

2,915%

 

17:00

  USD

 

Atas da Reunião do FOMC  

 

 

 

 

22:01

  GBP

 

Vendas no Varejo do BRC (Anual) (Dez)

 

-0,3%

-0,5%

 

22:01

  GBP

 

Índice RICS de Preços de Imóveis (Dez)

 

-10%

-11%

 

23:30

  CNY

 

IPC (Anual) (Dez)

 

2,1%

2,2%

 

23:30

  CNY

 

IPC (Mensal) (Dez)

 

0,3%

-0,3%

 

23:30

  CNY

 

IPP (Anual) (Dez)

 

1,6%

2,7%

 

(Fonte:Investing.com )

 

No mercado Externo :

O Banco Central Europeu (BCE) não só vai deixar de elevar as taxas de juros este ano, mas também não vai fazer nenhum movimento até meados de 2020, muito além do tempo sugerido pela orientação de sua política monetária, indicam os preços nos mercado monetário.

O BCE, que encerrou seu ciclo de flexibilização monetária no mês passado, disse que as taxas de juros permanecerão inalteradas até o verão de 2019 (no Hemisfério Norte), para apoiar a economia da zona do euro e aumentar a inflação.

 

Negociações comerciais entre EUA e China são finalizadas com expectativas de acordo

As equipes da China e dos Estados Unidos encerraram nesta quarta-feira as negociações comerciais em Pequim que duraram mais do que o esperado e autoridades disseram que os detalhes serão divulgados em breve, levantando expectativas de que uma guerra comercial em larga escala possa ser evitada.

As discussões foram prorrogadas por um terceiro dia, mostrando "seriedade" de ambos os lados, disse o Ministério das Relações Exteriores da China.

Ted McKinney, subsecretário de agricultura dos EUA para Assuntos Agrícolas Externos e Comerciais, disse que a delegação norte-americana retornará aos EUA ainda nesta quarta-feira após "alguns dias bons".

"Acho que foram bem", disse McKinney sobre as negociações. "Foram boas para nós", disse ele a repórteres no hotel da delegação, sem dar detalhes.

Falando à imprensa, o porta-voz do Ministério da Relações Exteriores chinês, Lu Kang, confirmou que ambos os lados concordaram em prorrogar as negociações além de segunda e terça-feiras, como marcado originalmente.

Questionado se isso significa que as discussões foram difíceis, Lu disse: "Só posso dizer que prorrogar as discussões mostra que os dois lados estavam de fato sérios em conduzir as discussões."

As reuniões desta semana foram as primeiras presenciais desde que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping concordaram em dezembro com uma trégua de 90 dias que afetou os mercados financeiros.

 (Fonte:Investing.com)

 

Nas Bolsas:

 O principal indicador da bolsa brasileira, a B3, subiu nesta terça-feira (8) e renovou o patamar recorde de fechamento. A alta do índice teve como pano de fundo o cenário externo favorável e as perspectivas vistas pelo mercado como favoráveis para o país diante do perfil liberal da equipe econômica do governo.

O Ibovespa subiu 0,36%, a 92.031 pontos. Na mínima da sessão, o índice foi a 91.063 pontos. Na máxima, chegou a 92.230 pontos.

Ao longo do dia, o índice chegou a recuar, com um movimento de realização de lucros – ou seja, investidores aproveitando as altas recentes para vender ações a um preço maior do que pagaram na compra.

(Fonte:G1)

 

O mundo gira e a ADVANCED informa VOCÊ.

  

 Para fazer cotações e saber mais sobre nossos produtos, nossos OPERADORES  estão à sua disposição.

 

Obrigado – Mit freundlichen Grüßen – Merci – Grazie -Kind Regards – 最好的问候 

Publicado por

Douglas Dantas

Gerente Mesa de Operações e Executivo Financeiro com ampla experiência em todos os aspectos do comercio exterior e câmbio. Experiência direta em intermediações de operações bancárias e rotina de mesa de operações. Gerenciamento de tesouraria cambial, conta corrente moeda estrangeira, atendimento a clientes finais. Expertise em SPB e SWIFT system.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *