Panorama de Mercado 10/01/19

Aos clientes e amigos,

 

Bom dia  👀 📊  ativos operando:  🏛 🇺🇸 DÓLAR  ▲0,29%  💱 🇪🇺 EURO  ▲0,18%  mediante encerramento do dia anterior.

 

No mercado de câmbio:

Dólar opera em alta monitorando exterior e à espera de Previdência

No dia anterior, a moeda norte-americana caiu 0,89%, o menor valor desde outubro de 2018.

O dólar opera em alta nesta quinta-feira (10), com investidores ainda à espera de medidas concretas após o término das negociações comerciais entre Estados Unidos e China e também na expectativa pela proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro.

Às 9h39, a moeda norte-americana subia 0,28%

De acordo com a Reuters, os investidores vão monitorar o discurso do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, à tarde, depois que a ata do último encontro de política monetária do banco central norte-americano indicou na véspera que as autoridades poderiam ser pacientes sobre os futuros aumentos da taxa de juros.

Internamente, há a expectativa de que na próxima semana o presidente Jair Bolsonaro deve receber a proposta de reforma da Previdência. O mercado considera a reforma uma medida essencial para reordenar as contas públicas para que a economia volte a crescer com mais força.

No entanto, os investidores agora aguardam sinais de que a reforma pode ser aprovada. O otimismo com o discurso já foi precificado, o que dificulta o dólar cair muito mais, segundo a Reuters.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de US$ 13,398 bilhões. Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

No dia anterior, a moeda norte-americana caiu 0,89%, vendida a R$ 3,6823 – o menor valor desde outubro de 2018.

(Fonte:Investing.com)

 

Na mercado interno:

Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) teve variação positiva de 0,03 por cento na primeira prévia de janeiro, contra recuo de 1,16 por cento no mesmo período do mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

(Fonte:Investing.com)

 

Na agenda:

Hora

Moeda

Import.

Evento

Atual

Projeção

Prévio

10:30

  EUR

 

BCE Publica Atas da Reunião de Política Monetária  

 

 

 

A definir

  USD

 

Venda de Casas Novas

 

569K

544K

15:00

  USD

 

Discurso de Powell, Presidente do Fed  

 

 

 

(Fonte:Investing.com )

 

No mercado Externo :

Os formuladores de política monetária do Federal Reserve expressaram mais disposição para adotar um ritmo mais lento de altas na reunião de dezembro do FOMC (sigla em inglês para Federal Open Market Committee), com a expectativa de desaceleração da economia global, apresenta a ata da reunião divulgada nesta quarta-feira.

"Os participantes expressaram que os desenvolvimentos recentes, incluindo a volatilidade nos mercados financeiros e as crescentes preocupações com o crescimento global, fizeram com que a extensão e o cronograma apropriados da política futura fossem menos claros do que antes", segundo a ata. "Contra esse pano de fundo, muitos participantes expressaram a opinião de que, especialmente em um ambiente de pressões inflacionárias moderadas, o Comitê poderia se dar ao luxo de ser mais paciente no aperto da política."

O Fed aumentou sua taxa de referência para uma faixa de  2,25% para 2,5% na conclusão de sua reunião de política monetária de dois dias em 19 de dezembro e sinalizou dois aumentos de taxa estavam na mesa para 2019.

Mas os membros do Fed, incluindo o presidente Jerome Powell, adotaram desde então uma postura muito mais dovish em política monetária, levando alguns a prever que o Fed pode aumentar as taxas apenas uma vez, se for o caso, este ano.

Em sua coletiva de imprensa após a reunião do Fed em dezembro, Powell disse que o balanço do banco central estava no "piloto automático". Mas ele voltou atrás desses comentários na semana passada, assegurando aos investidores que o Fed seria flexível com todas as suas ferramentas políticas, incluindo o balanço patrimonial.

De acordo com a {{fr / | ferramenta de monitoramento da taxa do Fed}} da Investing.com, os traders acreditam que há poucas chances de que o Fed aumente as taxas neste ano, estimando em cerca de 25% de chance de uma alta no segundo semestre do ano.

O lançamento da ata acontece quando alguns investidores em Wall Street expressaram preocupação com o crescimento econômico dos EUA na esteira dos relatórios mais fracos de fabricação e serviços de ISM.

"Seguindo os movimentos nas condições financeiras, nos preços do petróleo e no crescimento externo, esperamos que a desaceleração de 2019 seja mais pronunciada nas áreas mais sensíveis de manufatura e investimento empresarial, reminiscentes do episódio de 2015 a 2016", Goldman Sachs (NYSE:  GS) disse em uma nota aos clientes no início desta semana.  (Fonte:Investing.com)

 

Nas Bolsas:

O crescimento econômico mais forte e as baixas taxas de juros impulsionarão os negócios da bolsa B3, afirma a Moody’s Investors Service em um novo relatório. A empresa continuará com resultados e geração de fluxos de caixa muito fortes, o que reduzirá ainda mais os índices de alavancagem financeira, suportando o seu rating de emissor Ba1.

Segundo a Moody’s, a B3 se beneficiará de volumes maiores de negociação de ações e derivativos relacionados, à medida que as empresas emitam mais ações em 2019 e os fluxos para gestoras de fundos com foco em ações e multimercados continuarem a aumentar, diz Farooq Khan, vice-presidente assistente da Moody’s. “Com a permanência das taxas em patamares baixos por mais tempo e a retomada da atividade corporativa junto com uma recuperação da economia, esperamos que a demanda – e a oferta – de dívida corporativa continuem altas. A B3 registra, negocia e liquida bônus corporativos, ganhando receita.”

Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,29 por cento, a 20.163 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,22 por cento, a 26.521 pontos.

Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,36 por cento, a 2.535 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,19 por cento, a 3.072 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,07 por cento, a 2.063 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,18 por cento, a 9.720 pontos.

Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,81 por cento, a 3.183 pontos.

Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,29 por cento, a 5.795 pontos. 

(Fonte:Investing.com)

 

O mundo gira e a ADVANCED informa VOCÊ.

  

 Para fazer cotações e saber mais sobre nossos produtos, nossos OPERADORES  estão à sua disposição.

 

Obrigado – Mit freundlichen Grüßen – Merci – Grazie -Kind Regards – 最好的问候 

Publicado por

Douglas Dantas

Gerente Mesa de Operações e Executivo Financeiro com ampla experiência em todos os aspectos do comercio exterior e câmbio. Experiência direta em intermediações de operações bancárias e rotina de mesa de operações. Gerenciamento de tesouraria cambial, conta corrente moeda estrangeira, atendimento a clientes finais. Expertise em SPB e SWIFT system.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *