Panorama de Mercado 11/01/19

Aos clientes e amigos,

 

Bom dia  👀 📊  ativos operando:  🏛 🇺🇸 DÓLAR  ▲0,81%  💱 🇪🇺 EURO  ▲0,33%  mediante encerramento do dia anterior.

 

No mercado de câmbio:

 LEILÃO DE SWAP OCORRERÁ ENTRE 11H30 E 11H40 E RESULTADO SAIRÁ A PARTIR DAS 11H50

(Fonte:Investing.com)

 

Na mercado interno:

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, acompanhará o presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, e dirá que o combate à corrupção atende a uma questão ética e também econômica: contribui para melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

O encontro, na Suíça, acontecerá entre os dias 22 e 25 deste mês e reunirá cerca de 250 autoridades do G20 (grupo que reúne as 20 principais economias do mundo) e de outros países.

O tema do fórum será "Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial".

Conforme revelou o jornalista Heraldo Pereira no Jornal das Dez (GloboNews), Bolsonaro não fará um discurso de improviso. Com isso, o presidente já está rascunhando a fala em Davos.

Participação de Moro

Moro falará no fórum sobre as três prioridades da gestão dele à frente do ministério: combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes de violência.

A presença do ministro em Davos faz parte da estratégia do governo de melhorar a imagem do país no exterior.

A mensagem que o governo quer passar é que o país está na vanguarda do combate à corrupção.

O combate ao crime organizado e aos crimes violentos também têm sua vertente econômica: investimentos externos deixam de ser realizados pelo clima de insegurança nas principais cidades do país.

A indústria de turismo, grande geradora de emprego, também sofre com a violência, pois afasta o turista estrangeiro. Um exemplo do momento é Fortaleza (CE): o número de visitantes diminuiu com a onda de ataques dos últimos dias.

(Fonte:G1)

 

Na agenda:

Hora

Moeda

Import.

Evento

Atual

Projeção

Prévio

07:30

  GBP

 

PIB (Mensal)

0,2%

0,1%

0,1%

 

07:30

  GBP

 

Produção Industrial não extrativa e s/ serv. públicos (Mensal) (Nov)

-0,3%

0,4%

-0,6%

 

07:30

  GBP

 

PIB Mensal (Variação Trimestral)

0,3%

0,3%

0,4%

 

11:30

  USD

 

IPC-núcleo (Mensal) (Dez)

 

0,2%

0,2%

 

 (Fonte:Investing.com )

 

No mercado Externo :

A China planeja determinar uma meta de crescimento econômico mais baixa de 6 a 6,5 por cento em 2019, comparado com o objetivo do ano passado de "em torno" de 6,5 por cento, disseram fontes à Reuters, no momento em que Pequim lida com tarifas mais elevadas dos Estados Unidos e enfraquecimento da demanda doméstica.

A meta proposta, a ser apresentada na sessão anual do Parlamento em março, foi aprovada pelos principais líderes na Conferência Central de Trabalho Econômico realizada em meados de dezembro, de acordo com quatro fontes com conhecimento do resultado da reunião.

Dados a serem divulgados mais tarde neste mês devem mostrar que a economia chinesa cresceu cerca de 6,6 por cento em 2018, o nível mais fraco desde 1990. Analistas preveem mais perda de força este ano, antes que medidas de suporte comecem a fazer efeito.

"É muito difícil que o crescimento supere 6,5 por cento (este ano), e pode haver problemas se o crescimento cair abaixo de 6 por cento", disse uma fonte que pediu anonimato devido à sensibilidade do assunto.

 (Fonte:Investing.com)

 

Nas Bolsas:

O Ibovespa é a Bolsa de Valores com melhor desempenho no mundo neste início de ano segundo a revista Forbes. A publicação americana, conhecida por publicar a lista das pessoas mais ricas do mundo, aponta o início do governo do presidente Jair Bolsonaro como fator principal para a performance da bolsa brasileira, contrariando perspectivas negativas em relação ao manejo da economia pelo então pré-candidato no passado.

Em artigo escrito pelo colunista Kenneth Rapoza, a revista aponta que o Ibovespa está no caminho de ter a maior valorização mundial no primeiro trimestre de 2019 e até do primeiro semestre. Até o momento, o Ibovespa tem uma valorização acumulada de 6,73%, contra 2,91% do S&P 500 e 2,25% do Dow Jones.

 (Fonte:Investing.com)

 

O mundo gira e a ADVANCED informa VOCÊ.

  

 Para fazer cotações e saber mais sobre nossos produtos, nossos OPERADORES  estão à sua disposição.

 

Obrigado – Mit freundlichen Grüßen – Merci – Grazie -Kind Regards – 最好的问候 

Aos clientes e amigos,

 

Bom dia  👀 📊  ativos operando:  🏛 🇺🇸 DÓLAR  ▲0,81%  💱 🇪🇺 EURO  ▲0,33%  mediante encerramento do dia anterior.

 

Publicado por

Douglas Dantas

Gerente Mesa de Operações e Executivo Financeiro com ampla experiência em todos os aspectos do comercio exterior e câmbio. Experiência direta em intermediações de operações bancárias e rotina de mesa de operações. Gerenciamento de tesouraria cambial, conta corrente moeda estrangeira, atendimento a clientes finais. Expertise em SPB e SWIFT system.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *