3 dicas de ouro para comprar dólar para viajar

852

Está programando uma viagem para o exterior? Comprar dólar para viajar é um fator imprescindível para que você possa usufruir ao máximo de sua “trip”.

 

Com a constante variação cambial, tais nuances geram muitas vezes, ansiedade nos compradores, que ficam em dúvidas sobre qual o momento certo de comprar para não gastar mais e perder dinheiro.

 

Para te ajudar nesta tarefa e para que você possa planejar da melhor forma a sua viagem, selecionamos a seguir, algumas dicas de ouro pra comprar dólar para viajar. Confira!

 

 

1. Dicas De Ouro Para Comprar Dólar Para Viajar: Compre Antecipadamente

 

Uma dica que se for possível, deve ser aproveitada ao máximo, é comprar dólar antecipadamente, e nunca de última hora. Claro, há casos onde não há como programar, e somos pegos de surpresa.

 

Se essa for a sua situação, fuja de comprar dólar cotação nas casas de câmbio em aeroportos, pois a cotação nesse ambiente costuma ser mais alta.

 

 

2. Dicas De Ouro Para Comprar Dólar Para Viajar: Pesquise Cotação e Casas de Câmbio

 

Acompanhe a cotação e, em uma eventual baixa do dólar, aproveite a oportunidade. Mas, ao fazer a transação, procure por empresas de renome e já estabelecidas no mercado, com um grande volume de operações.

 

Saiba como receber cotações diariamente em seu e-mail.

 

3. Dicas De Ouro Para Comprar Dólar Para Viajar: Substitua o Cartão de Credito pelo Pré-pago

 

Se pensarmos que o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) do cartão tem uma taxa de 6,38%, e o mesmo IOF em relação ao dinheiro em espécie é  de 1,1%, veremos que o cartão é o menos indicado.

 

Porém, o fator segurança joga em favor do cartão. Especialmente se falarmos do cartão pré-pago, que, embora tenha a mesma taxa do crédito, não oferece surpresas na conta depois. Afinal, com esse cartão você é capaz de travar sua despesa, pois a cotação está fechada.

 

Quer saber sobre o cartão pré-pago da Advanced? Acesse aqui.

Quer mais dicas sobre dólar e turismo? Então fique ligado (a) em nossos próximos posts!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *