Aprenda a arrumar as malas no método Marie Kondo

marie_kondo

 

Sem dúvidas uma das maiores dores de cabeça na hora de viajar, é arrumar as malas e conseguir espaço para tudo que queremos levar. Como se já não bastassem outras preocupações, como por exemplo deixar para adquirir dólar em cima da hora, questões envolvendo hospedagens e o horário de partida, etc.

 

Se você é como grande parte das pessoas, que brigam com a mala, para que caiba todas as roupas e apetrechos, o método de Marie Kondo pode te ajudar a poupar muito mais tempo, ter mais espaço e organização para arrumar as malas.

 

Que saber qual método é esse e como aprender? Confira as respostas, a seguir.

 

Entenda os conceitos de Marie Kondo

Marie Kondo, que redigiu “A Mágica da Arrumação”, baseia seus métodos de organização no desapego, em outras palavras, se livrando de exageros, mantendo por perto apenas o que lhe traga alegria e seja essencial, isso pode incluir diversos tipos de objetos, sejam roupas, livros, mobílias, eletrônicos, entre outros.

 

Para Marie Kondo, na hora de arrumar as malas ou até mesmo a casa, é fundamental que nos perguntemos se o objeto nos traz felicidade, ou se é realmente necessário, caso a resposta for negativa, significa que ele não deve mais ocupar espaço em suas coisas.

 

Como arrumar as malas no método Marie Kondo?

Marie Kongo aplica seu método de arrumação em tudo, inclusive quando se é para fazer as malas. Para aprender a arrumar as malas no método Marie Kondo, siga as seguintes dicas:

 

  • Tenha certeza de que o que você vai levar é mesmo essencial e vai ser usado, para isso se pergunte, se o utensílio lhe traz felicidade;
  • Separe suas coisas por categorias, armazene itens semelhantes juntos;
  • Para acomodar mais roupas, dobre-as como um retângulo, de maneira fina, ou opte por enrolar as peças;
  • Armazene as peças de roupa de maneira vertical, de modo que fiquem em pé na mala, isso dá espaço e facilita quando você for procurar algo específico;
  • Aproveite todos os espaços, por exemplo, guardando as meias dentro de tênis e sapatos.

 

O que você achou desse método de arrumar malas? Conte para nós, e acesse a página para conhecer mais dicas para as suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *