As cidades mais baratas da Europa para se viver

A Europa é um continente que possui mais de 50 países. Destes, 28 fazem parte da União Europeia.

 

Viver na Europa, com melhores condições de vida, tanto do ponto de vista profissional, quanto pessoal, é um objetivo de muitos. Para quem pretende viver em alguma cidade do chamado velho continente, nós pesquisamos as cidades mais baratas para se viver entre as 28 nações da União Europeia.

 

Foi levantado o custo de vida médio das cidades, analisando os seguintes quesitos:

 

  • preço de moradia;
  • preço de despesas com a casa;
  • preço de alimentação e mercado;
  • de vestuário;
  • transportes;
  • cuidados pessoais (higiene e remédios);
  • entretenimento.

 

Veja abaixo as cidades mais baratas para se viver na Europa.

 

Zagreb (Croácia)

Capital da Croácia, Zagreb é a maior cidade do país. Com economia voltada para o processamento de metais, têxteis, madeira, é também um importante destino turístico.

 

Zagreb_Croacia

 

Porto (Portugal)

 

Localizada ao norte de Portugal, Porto é a segunda cidade mais importante do país. Cidade turística conhecida internacionalmente pelos seus vinhos, é também um importante polo econômico e industrial.

porto-portugal

 

Bratislava (Eslováquia)

 

A capital da Eslováquia faz fronteira com Áustria e Hungria, e é cortada pelo rio Danúbio. Até por isso, mesmo com apenas 427 mil habitantes, é uma região rica economicamente e com um alto PIB per capita.

bratislava-eslovaquia

 

Praga (República Tcheca)

Tida por muita gente como uma das cidades mais bonitas da Europa, Praga também está na lista das cidades mais baratas para viver na União Europeia. Praga é a capital da República Tcheca e o principal centro econômico do país.

 

praga-republica-tcheca

 

Budapeste (Hungria)

 

Além de barata, a capital da Hungria é um importante centro financeiro do país. É, também, a sexta maior cidade da União Europeia e considerada uma cidade global alpha.

 

budapeste-hungria

 

Varsóvia (Polônia)

 

A capital da Polônia é uma das várias cidades polonesas baratas. Com mais de 1,7 milhão de habitantes, possui diversas indústrias e universidades.

 

varsovia-polonia

 

Gdańsk (Polônia)

 

Gdańsk é uma importante cidade histórica na Polônia e faz parte do núcleo das Três Cidades (com Sopot e Gdynia) que são vizinhas e, juntas, possuem mais de um milhão de habitantes.

 

Gdansk-Polonia

 

Cracóvia (Polônia)

 

A bela Cracóvia está localizada no sul da Polônia e seu centro histórico é Patrimônio Cultural da UNESCO. Possui cerca de 850 mil habitantes.

 

cracovia_polonia

 

Brno (República Tcheca)

 

Brno é a segunda maior cidade do país e conta com milhares de estudantes universitários, sendo considerada a “cidades dos estudantes”. Também já escrevemos um texto sobre onde degustar cerveja na Europa, e República Tcheca é sem dúvida um dos melhores lugares para quem aprecia cerveja.

 

Brno_RepublicaCheca

Poznań (Polônia)

 

Mais uma cidade polonesa, Poznań tem crescimento constante e vem trabalhando para se estabelecer como uma das cidades mais importantes do mundo. Possui cerca de 636 mil habitantes e se destaca pela economia e cultura.

 

Poznan-polonia

 

Breslávia (Polônia)

 

A bela cidade de Breslávia é um importante centro universitário e industrial da Polônia. Conta 640 mil habitantes e é a segunda cidade mais barata para viver na União Europeia.

 

Breslavia-Polonia

 

Sofia (Bulgária)

 

A capital da Bulgária aparece no primeiro lugar da lista. Sofia possui 1,4 milhão de habitantes e é uma das capitais mais antigas do continente europeu, e é considerada a cidade mais barata da União Europeia para se viver.

 

Sofia-Bulgaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *