Cidades baratas para viajar pela América do Sul

A América do Sul tem vários destinos maravilhosos para você fazer uma viagem internacional. E o melhor, é mais barato do que outros destinos como América do Norte ou Europa, assim você pode realizar sua viagem para fora do Brasil sem gastar muito.

 

Os países da América do Sul possuem moedas mais fracas que o real, dessa forma pela América do Sul, é possível fazer uma viagem internacional sem gastar muito.

 

No nosso vídeo abaixo você vai descobrir alguns pontos turísticos muito legais para uma viagem internacional barata:

 

Além destes, a América do Sul tem alguns outros destinos muito especiais que recebem visitantes de todos os cantos do mundo, veja:

 

Isla del Sol, na Bolívia

É provável que todo mundo que sonha em desbravar a América do Sul adoraria fazer a Rota Bolívia-Peru-Chile. E claro que o Lago Titicaca não poderia faltar na lista de lugares para visitar. Sendo o maior lago navegável do mundo, com nada menos que 41 ilhas, qual delas escolher?

 

Não tem como errar com a Isla del Sol. Com acesso pela cidade de Copacabana, e com área de 14,3 km², trata-se da maior e uma das mais belas ilha do lago. É uma ilha considerada sagrada para os incas, pois lá se encontravam os santuários das “virgens do sol”, dedicado ao Deus Sol.

isla-del-sol-bolivia

 

Los Roques, Venezuela

Maior parque marinho da América Latina, o Parque Nacional Arquipélago de Los Roques tem algumas das paisagens mais paradisíacas do continente. O conjunto de 42 ilhas tem uma área total de 22 mil hectares e pode-se passar dias e dias explorando cada cantinho, seja relaxando e apreciando a paisagem, seja andando de caiaque, veleiro, bote ou catamarã, ou praticando windsurf, pesca, mergulho para ver uma variedade inacreditável de espécies marinhas (consta que 98% das espécies coralinas existentes no mundo estão lá)?

los-roques-venezuela

 

Rota dos 7 Lagos, Argentina

Nunca um simples deslocamento entre cidades foi tão lindo: o caminho de 107 quilômetros que une as cidades de San Martin de Los Andes e Villa La Angostura, na Argentina, ganhou o nome de Rota dos 7 Lagos (ou Caminho dos Sete Lagos) e oferece algumas das mais belas paisagens da Patagônia argentina. Apesar de levar o número 7 no nome, a rota possui na verdade 9 ou 10 lagoas, ainda que os mais conhecidos sejam Correntoso, Escondido, Espejo, Falkner, Machónico, Villarino e Lácar. Uma dica: evite fazer a roda de ônibus, pois não há muitos pontos pelo caminho.

rota-dos-7-lagos

 

Cabo Polonio, Uruguai

Que tal se o seu próximo destino de viagem fosse um pequeno povoado sem luz elétrica, internet ou asfalto? Difícil de imaginar? Pois com a paisagem que Cabo Polonio, no Uruguai, oferece, nenhuma modernidade vai fazer muita falta. A península localizada a 260 km de Montevidéu é considerada por seus visitantes um lugar mágico. Praias praticamente desertas, enormes dunas ao redor da cidade, leões marinhos quase sempre presentes nas ilhas da costa, e um céu estrelado com um pôr do sol dos mais belos já vistos, fazem parte do “pacote”. O acesso ao balneário é restrito – a estrada mais próxima fica a 7 km, e chega-se a cavalo ou por carros 4×4. A pequena população é formada principalmente por pescadores, artesãos e funcionários do farol. Mas para os mais assustados, um alívio: muitos estabelecimentos da região possuem gerador próprio, então ninguém vai ficar no escuro o tempo todo.

Cabol Polonio - Uruguai

 

Além destes destinos, claro, as capitais dos países vizinhos ao nosso são ótimos locais para uma viagem internacional barata, e Chile, Argentina, Uruguai, são países lindíssimos que valem muito a pena serem visitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *