Cidades imperdíveis para visitar em uma viagem para a França – parte 1

Você está planejando uma viagem para a França? Está sonhando com uma viagem para a França? Está com viagem marcada para a França? Ou está só pesquisando sobre os destinos franceses?

Neste post nós vamos falar sobre algumas das cidades imperdíveis na França, cidades que você não pode deixar de visitar caso tenha a oportunidade de conhecer o país mais visitado do mundo nos últimos anos.

 

Paris

Uma das cidades mais visitadas do mundo, por mais que Paris seja carta marcada em uma visita à Franca, ela precisa aparecer na lista, e logo no começo. Capital europeia da arte, cidade mais gourmet do mundo, o Louvre (claro!), a incrível diversidade, a noite e suas luzes, os diversos pontos turísticos e o amor, o romance em evidência. Não perca Paris!

 

Nice

Abençoada por um clima ensolarado, temperado, Nice atrai visitantes de todo o mundo, e é o maior porto da França. Entre seus muitos atrativos são suas belas praias, interessantes museus, marcos famosos da cidade e outras atrações turísticas. Com vida noturna agitada, a cidade é convidativa aos turistas.

 

Cassis

Sem dúvida alguma Cassis é um destino daqueles de surpreender qualquer novo visitante. Cidade pequena, onde o ritmo é mais desacelerado, com cor de água inesquecível e cultura culinária marcante, Cassis é cidade de cartão postal.

 

Bordeaux

Com arquitetura fina, personalidade rica, locais históricos, lojas encantadoras, notável patrimônio arquitetônico e um banho de cultura e arte, está aqui uma cidade com estilo interiorano e estrutura de metrópole. As margens do Rio Garonne, Bourdeaux tem muita gente usando a bicicleta como meio de transporte, possuindo mais de 500 km de ciclovias, o que é bastante convidativo para alugar uma e sair vivendo literalmente a cultura da cidade.

 

Patrimonio Mundial da UNESCO, Bourdeaux é uma cidade portuária com igrejas medievais, praças, parques, vilarejos, pontes famosas e vinícolas deliciosas.

 

Colmar

Para muitos, a cidade mais colorida da França, conhecida como Pequena Veneza, Colmar tem um canal que permite um link passeio de barco. Cidade francesa influenciada por cultura suíça, Colmar é repleta de lojas e flores, e faz você se sentir em um conto de fadas. Auguste Bartholdi, escultor da Estátua da Liberdade, morou lá e sua casa é um ponto turístico desta cidade, que também é mais uma que faz parte da Rota dos Vinhos.

 

Lille

Lille é pequena para os padrões de grandes cidades brasileiras. Porém é um charme só. Cidade muito viva, com muitos estudantes, costumes de muita cerveja, festas, shows, bares e restaurantes, a cidade tem mistura de culturas interessantes e é um destino certo para se encantar na França.

 

Lyon

Vibrante de patrimônio arquitetônico histórico, Lyon é conhecida também por sua gastronomia e cultura intensa com museus encantadores. Cidade bem dividida por diversos interesses, como bares, igrejas, parques e restaurantes, Lyon faz parte da segunda maior metrópole francesa. Patrimonio Mundial da UNESCO, a cidade é certeza de destino certo na França.

 

Riquewihr

Com fama de ser a cidade mais bonita da Rota dos Vinhos da Alsácia, Riquewihr encanta por uma beleza hipnotizante de casas coloridas do século 16. Como descrito, faz parte da Rota dos Vinhos, e tem como principal atividade os produtos típicos de regiões vinícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *