Com quanto dinheiro posso entrar em outro país?

021

Você se planejou para uma viagem ao exterior, preparou as malas, fez o roteiro e comprou moeda estrangeira para arcar com as passagens, despesas e comprar em outro país.

 

Até que lhe surge uma pequena questão: “Com quanto dinheiro posso entrar em outro país?”.

 

Essa dúvida vem bem a calhar, uma vez que diversos turistas ficam na dúvida sobre levar o dinheiro em espécie, cartão pré-pago, ou até mesmo em optar quase que exclusivamente por cartão de crédito ( o que não é uma boa ideia, tendo em vista a alta taxa do IOF).

 

Será que há um limite de dinheiro para do Brasil? É sobre isso que iremos falar na sequência, acompanhe.

 

Viagem ao exterior : quanto de dinheiro é possível levar?

Na real, não há um limite de quanto dinheiro se pode levar para outro país. Porém, há um limite em relação ao montante que deverá ser declarado para a Receita Federal.

 

Se trata de um trâmite obrigatório a apresentação da declaração para a Receita Federal, quando o valor superar o limite de  R$10.000,00 ou seu equivalente em dólar e demais moedas estrangeiras.

 

Se trata da Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV). Porém, tenha em mente que se você tiver valores em um cartão pré-pago, de cartão de crédito, cheque ou cheque de viagem, esse valor não será somado no seu montante, apenas leva-se em consideração o dinheiro em espécie.

 

Se for o seu caso, você pode acessar o site : https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/edbvviajante/pages/selecionarAcao/selecionarAcao.jsf .

 

Feito isso, identifique qual é o seu perfil dentre as opções (saindo do Brasil) e preencha a declaração.

 

Ao embarcar para o país de destino, você deverá apresentar montante em espécie a ser declarado, o documento da declaração e-DBV, comprovante da aquisição, entre outros documentos, conforme for a sua situação.

 

Dúvidas? É só falar com a Advanced Corretora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *