COMO EVITAR PAGAR MAIS POR VIAGENS COM ALTAS E BAIXAS DO DÓLAR

pagar menos no dolar

 

 

Uma reclamação recorrente e pertinente a quem costuma fazer viagens, é o fato de muitas vezes, pagar mais pelas viagens, devido as altas e baixas do dólar.

 

Como sabemos, no câmbio turismo e em relação a cotação do dólar em geral, a variação do valor é muito comum, o que significa que muitas vezes, acabamos pagando mais caro para viajar, dependendo do momento em que a moeda foi adquirida.

 

Afinal, como evitar então pagar um valor mais elevado por viagens?

 

A equipe da Advanced Corretora selecionou algumas dicas para ajudar os leitores, acompanhe a seguir.

 

Planeje e evite pagar mais por viagens

Uma palavra que tem o poder mágico de garantir melhores condições, inclusive em relação ao preço do dólar é PLANEJAMENTO.

 

Colocada em prática, ela opera milagres. Planejar a viagem com antecedência, fará com que você possa acompanhar e monitorar o mercado, e com isso, encontrar o momento oportuno de baixa para comprar a moeda estrangeira, por exemplo.

 

Isso não é possível, no entanto, quando você deixa tudo para a última hora, próximo de viajar.

 

Por isso, o planejamento é a melhor dica para que você possa poupar e não pagar mais caro. Compre com antecedência.

 

Compre dólar aos poucos

Ao monitorar as cotações, sempre que ocorrer uma baixa procure comprar uma determinada quantidade de dólar, porém, não exatamente tudo o que você precisará para a viagem.

 

Essa compra fracionada de dólar tem maiores possibilidades de garantir uma média de valor de aquisição melhor, do que comprando tudo de uma vez ou ainda de última hora.

 

Procure uma consultoria especializada em câmbio turismo

Uma assessoria cambial promove uma ótima relação custo X benefício para quem usufrui deste serviço. A Advanced Corretora, por exemplo, conta com os melhores especialistas do mercado, capazes de lhe ajudar em relação as melhores cotações de moedas estrangeira.

 

Entre em contato e saiba mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *