COMO LEVAR DINHEIRO PARA O CANADÁ?

photo-1536079075031-189c7ad202fd

 

Montreal, Toronto, Vancouver e Quebec, estão entre os principais destinos de quem viaja até o Canadá. Seja para a realização de negócios, seja para intercâmbio, levar dinheiro para o Canadá é uma necessidade comum destas pessoas e que suscita dúvidas.

 

Para que você tenha maior segurança e economia ao transportar valores para este importante país da América do Norte, preparamos este post. Confira a seguir nossas dicas de como levar dinheiro para o Canadá.

 

É preciso sentir-se seguro ao levar dinheiro para o Canadá

Quando falamos em moeda internacional, é sempre importante termos cuidado com detalhes, para que não se corra o risco de transformar sua viagem e investimento em prejuízo.

 

Para tanto, basta ficar atento às taxas de juros, bem como questões envolvendo impostos e variação cambial, muitas vezes presentes na ação de transportar o montante para outros países, neste caso, para o Canadá.

 

Dentre as opções de se levar o “money” para o Canadá, destacamos as seguintes:

 

  • Dinheiro em espécie, dólar canadense:

É possível levar seus dólares para o exterior, em dinheiro vivo.  O lado positivo é não ficar “refém” das variações cambiais que a compra de dólares no aeroporto, por exemplo, implica.

 

Para tanto, basta buscar uma corretora de confiança para a compra do dólar canadense e pagar  a taxa de IOF, respectivamente. É importante ficar atento e adquirir notas de dólar canadense com procedência e garantia.

 

Se você ainda tem dúvidas em onde adquirir seu dólar, confira nossa matéria sobre corretora x banco.

 

  • Cartão

Uma outra forma, que pode ser utilizada concomitantemente ao dinheiro em espécie, com a vantagem de dividir o montante, gerando menos volume e menos riscos de sair por aí com uma quantia considerável de notas, é por meio do cartão.

 

Seja o cartão de crédito internacional, seja o Traveller Check comprado na casa de câmbio ou ainda o cartão pré-pago, tais modalidades oferecem a possibilidade de levar dinheiro para o exterior de um modo seguro.

 

No entanto, fique atento ao IOF, que está por volta de 6,38%. Tenha em mente está valores das taxas para planejar seu orçamento antes de partir e comprar dólares e/ou inserir crédito em seu cartão pré-pago, se for o caso.

 

Confira nossas dicas sobre qual melhor opção cartão de crédito x cartão pré-pago.

 

Dúvidas? A Advanced Corretora está aqui para lhe atender, fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *