Destinos menos famosos para uma viagem pela Alemanha

A Alemanha é um país muito rico em cultura e história, e que valoriza seu passado preservando ao máximo seus museus, arquiteturas de regiões medievais, barrocas e coloniais. Com vasta e saborosa gastronomia, você pode degustar muito mais do que os famosos salsichões.

 

Abaixo selecionamos alguns destinos interessantes, cada um por seus motivos. Porém, a Alemanha tem tantos destinos especiais, milhares de pontos turísticos, que nós faremos outro post para falar sobre outros locais que merecem atenção e visita.

 

Banner Noticia 1

 

Heidelberg

Este é um destino para quem pretende ter, pelo menos por uns dias, uma viagem romântica, e curtir sua companhia com mais exclusividade. Com ruas cheias de cores e arquitetura que mescla o moderno com o clássico, além de ser povoada por muitos jovens cheios de vida e animação, a cidade é propicia para encantar e apaixonar ainda mais o casal.

 

Trier

Esta é a cidade mais antiga da Alemanha. Também se destaca por uma maravilhosa arquitetura, repleta de ruínas que nos fazem lembrar de toda a história europeia e alemã. Todas as antigas construções são praticamente pontos turísticos, tamanho encantamento.

 

Füssen

Outro destino cheio de romantismo é Füssen. Também encanta por sua arquitetura, e possui natureza de cair o queixo. Essa mistura, além de estimular o romantismo na vida de quem visita, também causa uma sensação bastante positiva e prazerosa ao estar por lá.

 

Marburg

Marburg é uma cidade universitária. Assim como a maioria delas, é animada, cheia de vida e encantos. Parece estar sempre a descobrir e vivenciar as belezas da vida. Como a maioria das cidades alemãs, encanta pela arquitetura que faz com que as pessoas sintam-se em um conto de fadas.

 

Rothenburg ob der Tauber

Outra cidade romântica, Rothenburg ob der Tauber tem seu passado marcado por guerras, e pela antiga rixa entre católicos e protestantes. A cidade foi cenário de filmes como Pinóquio e Harry Potter, e recebe visitantes fãs dos dois longa metragem.

 

Com uma arquitetura muito marcante, ainda com sinais medievais, brasões de familiares nas portas das casas, a cidade esbanja história e charme.

 

Kassel

Outra cidade que está na rota dos contos de fada é Kassel. Ela é independente do governo alemão, uma diferenciação bacana no quesito político-econômico do lugar e possui 1100 anos, tendo o seu principal parque como patrimônio mundial da UNESCO. Lá é a casa dos famosos irmãos Grimm e você vai presenciar uma linda arquitetura e natureza maravilhosamente linda.

 

Bingen am Rhein

Bingen am Rhein é uma cidade que vai te marcar pela sua natureza cheia de cor e flores. A mistura com a arquitetura de construções históricas cria cenários de encher os olhos. Outro fator que atrai o turismo na cidade são os festivais culturais.

 

 

Garmisch-Partenkirchen

Tida como uma das mais bonitas da Europa, Garmisch-Partenkirchen é a cidade bem típica alemã, onde se encontra a montanha mais alta do país. Esta montanha tem alguns dos principais atrativos locais, pois além de ser um pico para uma vista maravilhosa, ela também possui bons restaurantes com uma paisagem muito especial.

 

Bamberg

Este é um destino para quem quer beber cerveja alemã. Bamberg é famosíssima por suas cervejarias em ambientes de arquitetura medieval. A Cidade Histórica de Bamberg é reconhecida pela UNESCO como patrimônio histórico. Além disso, a cidade conseguiu preservar seu caráter medieval ao longo do tempo.

 

Outra qualidade da cidade são as suas construções que relembram uma época de muitas ruínas e perseguição religiosa.

 

Wismar

Esta é uma cidade independente da Alemanha. Todo o município é patrimônio mundial da UNESCO por suas construções arquitetônicas de tijolos tradicionais. A arquitetura do local é muito bonita, e possui tradições que são compartilhadas com povo sueco.

 

Weimar

Também patrimônio mundial pela UNESCO, Weimar tem lindos parques e prédios de arquitetura clássica. Com uma universidade forte, a cidade é conhecida também por suas festas e alegria dos jovens estudantes.

 

Weimar foi habitada pelo filósofo Nietzsche, o que também ajudou a tornar a cidade um destino procurado por turistas.

 

As opções de destino na Alemanha são inúmeras. Todo mundo que visita o país fica encantado com a receptividade, a beleza, a organização e o respeito a vida.

 

Já visitou algum desses destinos? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *