DINHEIRO PARA VIAGEM: DÓLAR X PRÉ-PAGO X CARTÃO DE CRÉDITO

 

Ao se planejar para uma viagem, ou até mesmo na falta do planejamento e a necessidade de realizar o deslocamento para outro país de última hora, a dúvida em relação ao dinheiro para viagem surge.

 

O que é melhor? Qual a opção mais vantajosa? Dólar x pré-pago x cartão de crédito: qual alternativa adotar para transportar  o dinheiro para viagem?

 

Falaremos sobre esse tema na sequência, acompanhe.

02

Dinheiro para viagem: analise cada uma das alternativas

 

Na dúvida sobre qual tipo de moeda levar para a viagem? Nossos especialistas são unânimes ao afirmarem que é preciso, antes de tudo, analisar cada opção, de acordo com o momento atual do mercado

 

Pesquisar é a palavra-chave mais importante diante de tal cenário, uma vez que ao se munir de informações relevantes, você poderá compreender qual das opções é mais interessante, de acordo com o ponto de vista financeiro.

 

O dinheiro vivo, ou seja, o dólar em espécie, costuma oferecer uma certa vantagem, como a questão do valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Ele é 1,1%, menor  que as demais opções, como pré-pago e cartão de crédito.

 

Sua “desvantagem”, seria a questão as segurança, afinal, é cada vez menos aconselhável sair por aí portando uma quantidade elevada de moeda em espécie.

 

O cartão pré-pago e o cartão de crédito tem como vantagem o fator segurança. Especialmente no que se refere ao pré-pago, além da segurança, o usuário tem maior controle, flexibilidade e autonomia em seus gastos, sabendo exatamente o quanto dispõe de crédito para usufruir.

 

Levando em consideração os pontos positivos e negativos de cada modalidade acima mencionada, a pergunta que não quer calar é: qual devo escolher para levar dinheiro para a viagem?

 

A resposta é bem simples: use todos os meios. Divida seu dinheiro, levando certo montante em espécie, carregue seu cartão pré-pago com outra quantia e leve o cartão de crédito, caso ocorra alguma necessidade de usá-lo.

 

Dessa maneira você garante mais segurança, comodidade e não fica na mão, caso o dinheiro acabe antes do programado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *