É preciso informar todas as compras no exterior para a Receita Federal?

É preciso informar todas as compras no exterior para a Receita Federal

 

Um dos grandes atrativos de se viajar ao exterior, além da questão do turismo e cultura local, com certeza é a possibilidade de realizar compras.

 

No entanto, é fato recorrente que os viajantes de vejam submersos em dúvidas variadas no tocante as compras em outros países.

 

Por exemplo, é preciso informar todas as compras no exterior para a Receita Federal?

 

Vale dizer que a dúvida se aplica também aos demais compradores, que, com as facilidades da internet, onde é possível comprar do exterior sem sair de casa, também são consumidores de produtos estrangeiros, sem sequer saírem do país para comprar.

 

Quer saber o que deve ser informado para a Receita Federal? Então continue conosco, te contamos a seguir.

 

Dicas sobre a cota e as compras

 

Dentre as principais regras no que se refere as compras no exterior, é importante que o turista saiba que ele tem direito a uma cota de compras.

 

Para não ser taxado, é preciso gastar no máximo 500 dólares ou valor equivalente em moeda diversa.

 

Conforme já dissemos no site da Advanced em relação as regras da Receita Federal para compras no exterior:

 

“Os produtos de uso pessoal como roupas, sapatos e acessórios estão liberados desde que estejam fora da caixa e sem etiqueta. Relógios por exemplo, só é permitido um por pessoa”.

 

É comum que algumas pessoas viagem com uma mala vazia e voltem com duas cheias. Pode? Sim. Porém, a bagagem deve condizer com o tempo de duração da viagem.

 

Vamos supor agora, que você comprou um imóvel. Ele deverá obrigatoriamente ser declarado em seu Imposto de Renda para a Receita Federal, por exemplo.

 

A compra desse imóvel deverá ser declarada na ficha denominada “Bens e direitos” da declaração.

 

Há alguns códigos de bens numerados de 1 a 19 que se relacionam com variantes de imóveis. Sendo assim basta escolher aquele que melhor descreve o adquirido, bem como o país onde ele está localizado.

 

Se você tem algum tipo de dúvida sobre o tema, não se preocupe, fale agora com a equipe de atendimento da Advanced Corretora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *