Intercâmbio em outros idiomas.

A busca por intercâmbios é muito frequente, principalmente por jovens estudantes que querem aprimorar o idioma ou estudar lá fora. Mas apesar dos destinos mais  procurados serem países que tem como idioma oficial o inglês, por exemplo Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, existem outros idiomas para se conhecer e intercâmbios que oferecem a chance de aprofundá-los.

Neuschwanstein Castle - Alemanha

O alemão é um idioma muito buscado por universitários que cursam Engenharia e Direito, pela estreita relação entre os cursos e avanço do país nessa área. A região norte da  Alemanha é toda voltada para grandes empresas automobilísticas, como Volkswagen e Bosch, além de muitos fundamentos terem sido criados no país, estando no idioma oficial, o alemão, assim como no Direito existem muitos preceitos jurídicos de origem germânica.

Empresas farmacêuticas alemãs também buscam profissionais que dominem a língua, já que alguns laboratórios também se encontram no país de origem da empresa.E não é somente na Alemanha que fala alemão, temos a Áustria, que é conhecida como o país da música clássica, e parte da Suíça, com seus alpes e chocolates famosos. O alemão também é um idioma de grandes negócios, e dominá-lo exige muita determinação, já que é exato e complexo. Uma viagem para um país que o tenha como oficial, poderá inseri-lo no seu cotidiano de que faz o intercâmbio sem traumas.

Outra língua interessante de se aprender é o francês. Um idioma que já teve sua época de glória, sendo em tempos passados tão importante quanto o inglês, hoje é uma amostra de cultura para quem o domina, e possui uma sonoridade que faz muitos desejarem aprender. Além da França, que é um país incrivel de se conhecer, com o francês, pode-se estudar na Bélgica, na Suíça, que também possuí uma parte de seu território que fala o idioma, além do Canadá, que também tem cidades que foram colonizadas por franceses e até hoje mantém o idioma.

Uma língua apaixonante e com muito material disponível para estudos, é uma boa opção de aprendizado, e se sua ideia é de fazer intercâmbio nesses países, esteja preparado, domine bem o francês, pois os franceses não gostam de falar em inglês com estrangeiros, então é melhor ter o domínio do idioma e não passar vergonha.

O espanhol tem se tornado um idioma mais procurado, porém não é tão valorizado quanto o inglês, porém consegue abrir portas e criar oportunidades tanto quanto o outro. Estamos inseridos na Ámerica Latina, onde todos os países, exceto o Brasil, falam espanhol, e temos também uma boa parte da América central que fala espanhol, então ter o conhecimento desse idioma pode lhe dar grandes oportunidades de interagir com esses países e também com a Espanha, que é o berço desse idioma na Europa. A maoria dos países da América Latina e América central são procurados apenas por turismo, mas existem muitas atividades comerciais e diplomáticas entre o Brasil e esses países da América Espanhola. Saber falar o espanhol de forma correta, sem adaptá-lo para o famoso “portunhol”, conseguindo dominar a gramática e pronúncia correta, o intercâmbio para um país que fale espanhol pode ser um experiência inesquecível e muito além de turismo, sendo um enorme aprendizado.

Mas antes de fazer um intercâmbio, é importante ter todas as informações sobre a empresa que vai te levar, é essencial se informar sobre o pacote que será feito, as formas de pagamento, a moeda em que será paga a viagem e ouvir testemunhos de outras pessoas que já viajaram com essa empresa para ter certeza de sua confiança e prestabilidade de serviços, e estar preparado financeiramente, tendo ciência do valor que será trocado com a moeda local pela moeda do país que se vai estudar, e somente então dizer que está pronto para uma nova experiência com um idioma completamente novo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *