O que fazer numa viagem para o Chile

O Chile é, cada vez mais, uma das viagens internacionais mais procuradas por brasileiros.

 

Com destinos lindos e variados, o país acaba recebendo visitantes com interesse em neve, praias, deserto, e diversos pontos turísticos como museus. O Chile realmente é um destino que agrada muita gente, é perto e tem bom preço para uma viagem internacional.

 

Conheça agora alguns locais imperdíveis para uma viagem para o Chile.

 

1. Santiago
Santiago é uma cidade movimentada e organizada. Com uma paisagem que impressiona, a capital chilena tem vida noturna agitada, museus interessantes como a casa que Pablo Neruda viveu, e também parques para passear durante o dia, além de diversas atividades de entretenimento como normalmente se encontra em cidades grandes.

Santiago_Chile-1
2. Atacama
Talvez o destino mais famoso do Chile, o deserto do Atacama é o mais seco do mundo. São diversos motivos para se encantar com o local, como vulcões, cemitérios, ruínas e museus para apreciar a arquitetura de séculos passados, além da visita aos mini vulcões Gêiseres del Tatio, Valle de la Luna, que é o passeio mais tradicional do deserto por acreditar que se parece com a Lua, e o Valle de la Muerte, com cânions e dunas. Também são atrações os desertos de sal e piscinas termais naturais.

Fotos Deserto Atacama Chile

 

3. San Pedro de Atacama
São Pedro de Atacama é a cidade de apoio aos turistas que vão visitar o famoso deserto do Atacama no Chile. O município é pequeno e quente, além de ser cheio de turistas. Lá você vai encontrar boas opções gastronômicas.

San Pedro de Atacama, Chile

 

4. Valle Nevado
Bem próximo a capital do Chile, o Valle Nevado é uma das maiores atrações para quem visita o país. O Valle abriga quase 40 pistas de esqui, e é muito procurado durante o inverno. São 40 km de neve para esquiar e diversas opções de hospedagem que oferecem os mais diversos tipos de acomodações e opções de lazer, como spa, festas, piscinas aquecidas, entre outros.

Valle_Nevado_Chile

 

5. Torres Del Paine
Tido por muitos como o parque mais bonito do Chile, Torres del Paine pertence a região da Patagônia e é destino apaixonante para grande parte dos turistas que já visitaram o local.

O parque está localizado em uma imensa montanha que tem de um lado as torres de granito que recebem escaladores do mundo inteiro, e do outro ‘Los Cuernos’ com suas formas e superfícies estratificadas.

Além de todos os quilômetros de trilhas, você terá a oportunidade de passar pelos lagos Sarmiento del Toro, Pehoé, Nordenskjod e Grey, que são palco de fortes ventos, formando impressionantes movimentos na água, e também pode visitar a cascata de Salto Grande.

torres-del-paine-wallpapers-28076-2892860

 

6. Valparaíso
Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Valparaíso é charmosa, caótica, simpática e, em alguns lugares, barulhenta. Perto de Santiago, a cidade portuária é o segundo destino chileno mais procurado para viagens de estrangeiros, e tem casas lindas aglomeradas que são o principal local de visitação de turistas.

Foto de Valparaíso, Chile

 

7. Viña Del Mar
Viña Del Mar é localizada ao lado de Valparaíso, e assim como a cidade vizinha, é um dos mais importantes balneários do Chile. Com um mar extremamente gelado, é comum que muita gente não tenha coragem de entrar no mar, mas outras atrações como castelos, palácios, diversas grandes e longas áreas verdes, e restaurantes acabam cumprindo bem a função de cidade turística interessante para quem quer viajar para o Chile e, mais especificamente, para Viña Del Mar.

Foto de Viña Del Mar, Chile

 

8. La Serena
La Serena é a segunda cidade mais antiga do Chile. Com uma população de aproximadamente 150 mil pessoas, é um ótimo lugar para passar o verão, com várias opções de praias. A cidade é tranquila, e você vai poder encontrar passeios de barco para ver golfinhos e pinguins em seu habitat natural.

Foto de La Serena, Chile

 

9. Arica
Arica é uma cidade litorânea que fica no extremo norte do Chile. Como é pequena e não é uma cidade tão famosa, acaba sendo um destino tranquilo para a viagem, até porque muita gente fica apenas uma noite por lá antes de seguir viagem do Chile para o Peru. Arica tem boa gastronomia, é um lugar lindo e quem gosta de mergulho pode aproveitar ainda mais a cidade.

Foto morro de Arica, Chile

 

10. Museo Interactivo Mirador
O Museu Interativo Mirador, que fica em Santiago, é uma atração muito procurada por quem viaja para o Chile com crianças. Como o próprio nome já indica, é um museu interativo com 11 salas de exposições em robótica, geografia, química, física, sistema solar, energia e alguns outros temas.

Museo_Interactivo_Mirador

 

Você pretende ir para o Chile? Conte com a Advanced Corretora para a compra da moeda estrangeira! Entre em contato com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *