Hey Ho, Let’s Go!

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O Ramones Museum Berlin é, como o nome já diz, um museu dedicado à banda de punk rock Ramones.

Os fundadores do punk rock, pais de uma geração inspirada pelo “faça você mesmo”, todo mundo conhece, o que nem todos sabem é que a banda possui um lugar na Alemanha aonde a história é imortalizada através de fotos, cartazes, roupas e objetos de diversos tipos.

 

O museu não é somente um lugar para os fãs do Ramones, mas para fãs de música que querem conhecer e sentir o que foi o movimento punk.

Flo Hayler, o fundador do museu e grande fã da banda, teve essa ideia após perceber que seu apartamento já não comportava mais sua imensa coleção.

A escolha de Berlim como sede, se explica simplesmente pela relação da cidade natal de Flo Hayler com os Ramones, a banda esteve presente na queda do muro de Berlim, em 1989, grande marco não só para a cidade mas para a história do mundo todo.

 

Um ano após a morte de Johnny Ramone, em setembro de 2005, a primeira versão do museu foi aberta ao público.

Além do museu, eventualmente são organizados shows, não necessariamente de punk, no local.

Krausnickstr. 23, 10115 Berlin, Germany

Telefone: +49 0493075528889

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Site: http://www.ramonesmuseum.com

Segunda à Quinta-Feira: 12:00 – 20:00

Sexta-Sábado: 12:00 – 22:00

Domingo: 12:00 – 20:00

Estação King’s Cross está pronta para os Jogos Olímpicos

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A obra do novo saguão da estação King’s Cross (é, aquela do Harry Potter) está terminada. A abertura para o público será na segunda-feira, dia 19 de Março.

O saguão agora está três vezes maior do que era antes, fachadas vitorianas foram restauradas e, segundo a BBC, 17 camadas de tinta foram removidas até que se pudesse ver a pintura original. Essa foi a primeira de outras mudanças que devem ficar prontas até 2013.

Um segundo andar será construído com lojas e cafés para os visitantes, o projeto também promete o maior pub existente em uma estação de trem.

Harry Potter

A famosa estação de Londres, inaugurada em 1852, ficou mundialmente imortalizada por aparecer nas histórias de J.K Rowling, na saga Harry Potter. Os alunos que se destinavam à escola Hogwarts, embarcavam em King’s Cross, na plataforma 9 ¾. O lugar que atraía fãs na esperança de ver suas malas atravessarem a coluna, foi removido de seu local original para um lugar mais discreto e longe dos trens, para que a movimentação dos turistas não atrapalhe ninguém.

Para quem está em Londres, vale muitíssimo à pena visitar a reabertura da estação que recebe cerca de 47 milhões de pessoas todo ano.

Segundo o site da King’s Cross, responde pelo projeto o arquiteto John McAslan.

Saiba mais:

Time lapse de 2 minutos da construção do novo saguão: King’s Cross Time Lapse

Todos os detalhes que mudaram na estação, desde pontos de táxi até aonde foram parar os banheiros??

http://www.networkrail.co.uk/New_Kings_Cross.aspx

Estampas e carimbos que marcam

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Para quem ama viajar, carimbos de passaporte não são uma mera formalidade, pelo contrário, são quase um ritual, uma lembrança das histórias e das pessoas que marcaram uma viagem.

A National Geographic pediu que seus colaboradores mostrassem suas estampas e nós da Casa Paulista selecionamos algumas para vocês ficarem (que nem a gente) morrendo de vontade de sair colecionando as suas mundo afora!

 Guatemala – Krista Rossow/NGS

Haiti – Sarah Polger/NGS

Zambia – Krista Rossow/NGS

Taiti – Andrew Howley/NGS

Egito – Sarah Polger/NGS

Espanha e China – Sarah Polger/NGS

Pólo Sul

Dica da Casa Paulista:

Achamos esse aplicativo que não só cria estampas para você, de acordo com os lugares que visita, mas também te traz a opção de compartilhar com seus amigos 😉

É o Visa Stamper http://www.visastamper.com/

Fotos de uma Amsterdã do século 20

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O Instituto Maria Austria (Maria Austria Instituut) que fica em Amsterdã, na Holanda, gerencia mais de 40 arquivos da KLM (Royal Dutch Airlines) Historical Photo Archive.

As fotos são importantes registros do estilo de vida e mudanças que aconteceram na cidade no decorrer dos anos. O instituto disponibiliza imagens para jornais, agências de divulgação e também tem projetos de publicar livros e realizar exposições com seus arquivos.

“Jordaan wedding” (1953) Fotógrafo: Henk Jonker / Maria Austria Instituut
“The Beatles visit Amsterdam” (1964) Fotógrafo: Jaap Pieper / Maria Austria Instituut
“Vijzelstraat” (1963) Fotógrafo: Bert Sprenkeling / Maria Austria Instituut
“Young man with Blue Band balloons at the Amstel” Anos 60 Fotógrafo: Cor van Weele / Maria Austria Instituut
“Dam Square” (1971) Fotógrafo: Nico van der Stam / Maria Austria Instituut

 

"Dam Square" Fotógrafo: Wim van der Linden / Maria Austria Instituut
"Leidseplein" anos 60 Fotógrafo: Nico van der Stam / Maria Austria Instituut

Perguntas Frequentes

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1 – Como devo proceder para compra moeda estrangeira com a Advanced Câmbio Turismo?

Entre em contato com a Advanced que as operadoras irão fazer seu cadastro. Diga o quanto quer adquirir e efetue o pagamento equivalente em Reais por DOC (até 17h00) ou TED (até 16h00). Caso esteja na cidade de São Paulo ou região, no dia útil seguinte, o valor estará em suas mãos, com toda comodidade e segurança e sem custo adicional. Se estiver fora de São Paulo, encaminharemos somente o Cash Passport por SEDEX, também gratuitamente.

2 – Como posso entrar em contato para efetuar minha compra ou esclarecer minhas dúvidas?

Você poderá escolher entre 3 formas de contato: no telefone 11-3065-1000, mandando um e-mail para cambioturismo@advancedcorretora.com.br ou por chat acessando nosso site: www.dolar.com.br

3 – Qual o endereço da Advanced?

A Advanced não possui loja física, ou seja, todo nosso atendimento é feito por telefone, e-mail ou chat e as entregas por delivery.  Contudo, nosso escritório está localizado na Rua Padre João Manuel, 755, no bairro dos Jardins, São Paulo.

4 – A Advanced fecha operações de Pessoa Física e também de Pessoa Jurídica?

Sim, formalizamos operações tanto para Pessoa Física quanto para empresas.

5 – Como é feito o pagamento da operação?

Por DOC ou TED. É necessário que a conta corrente de origem do pagamento seja da mesma titularidade de quem está fechando a operação. Pagamentos por DOC podem ser feitos até 17h00 e referem-se a valores até R$ 2.999,99; por TED podem ser feitos até 16h00 e referem-se a valores acima de R$ 3.000,00, contudo, esses limites poderão mudar de acordo com a instituição financeira. Consulte seu banco.

6 – O pagamento pode sair da conta de terceiros?

Não. Os pagamentos devem ser realizados a partir da conta corrente pertencente a quem está fechando a operação, seja Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

7 – Vocês também compram moeda estrangeira?

Sim. Compramos moeda estrangeira somente em espécie (não moeda, metal). Para isso, retiraremos a quantia com você no período da manhã e no decorrer da tarde efetuaremos o pagamento em Reais na sua conta corrente.

8 – Quais países de Europa aceitam o Euro?

Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Eslovênia, Espanha, Finlândia, Grécia, Irlanda do Sul, Itália, Luxemburgo, Mônaco, Montenegro, Holanda, Portugal, São Marino e Vaticano.

9 – Como funciona o cartão pré-pago?

O Cash Passport é o cartão pré-pago internacional de viagens, recarregável e que pode ser utilizado para saques ou compras no exterior com muito mais segurança e comodidade. É aceito em milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo, distribuídos em 170 países. Tal produto fornece aos viajantes uma alternativa muito mais prática em suas viagens, podendo ser recarregado à distância. Além da segurança, a moeda estrangeira nessa modalidade tem a vantagem de ser mais barata do que a espécie (cédulas).

10 – Comprei um cartão para meu filho, ou seja, sou titular do câmbio e paguei pela primeira carga de ativação. Outra pessoa pode fazer o pagamento para efetuar a recarga nesse cartão, algum outro parente ou amigo?

Quem pagou pelo cartão fica como único responsável pelas recargas do mesmo, ou seja, os pagamentos deverão sair sempre da conta de uma mesma pessoa, ou seja, o titular da compra (câmbio).

11 – Quando a recarga no cartão estará disponível?

O valor da recarga estará disponível no cartão do viajante somente no dia útil seguinte à transferência, no decorrer da tarde (horário de Brasília).

12 – Como faço para recarregar o cartão mesmo estando no exterior?

É muito simples: caso você seja o titular do câmbio (pagamentos) e do cartão, poderá entrar no site do seu banco e efetuar uma transferência para nós. Informe-nos por e-mail, chat ou telefone – o que for mais fácil – que já fez (ou fará) tal pagamento pertinente à recarga de seu cartão; dessa forma, assim que o valor entrar em nossa conta saberemos do que se trata. Seu cartão estará recarregado no dia útil seguinte ao pagamento. Caso o titular do câmbio esteja no Brasil e o viajante no exterior, esse titular do câmbio também deverá efetuar um DOC / TED de uma conta corrente própria para a nossa, entrar em contato conosco e formalizaremos normalmente a operação.

13 – O IOF é pago na compra só do cartão ou na espécie também? E ele é pago sempre que o cartão é utilizado?

O IOF (Imposto Sobre Operação Financeira) é recolhido para o Governo Federal e cobrado em qualquer operação de compra ou venda de moeda estrangeira, seja espécie ou cartão pré-pago. Esclarecemos que o IOF cobrado na compra de carga para o cartão pré-pago não é o mesmo cobrado no uso do cartão de crédito: no primeiro, a taxa é apenas de 0,38%; no segundo, 6,38%. Além disso, no caso do cartão Cash Passport Pré-Pago, o IOF é pago somente quando você adquire a moeda e não fica à mercê das oscilações do mercado; diferente do cartão de crédito, quando o cliente só sabe de fato quanto pagará quando chegar a fatura.

14 – Se sobrar saldo no meu cartão quando eu voltar de viagem, o que posso fazer?

Oferecemos algumas opções: Gastar tudo no exterior e voltar com o cartão zerado Sacar o saldo remanescente no exterior para ter a moeda estrangeira em espécie (mediante desconto da taxa de saque) Deixar o valor no cartão, mas não deixá-lo inativo por mais de 6 meses (ou seja, recarregue-o, gaste-o, enfim, não deixe-o parado), pois o cartão tem validade de 4 anos e poderá ser utilizado numa viagem futura. Após 6 meses, a operadora do cartão fará descontos mensais até que o saldo zere. Vender-nos a carga e depositamos o valor em Reais na conta corrente da empresa solicitante (No entanto, o valor de venda não é o mesmo do valor de compra) Sacar o valor em Reais no Brasil (também não recomendável, pois incidirão taxas de saque e conversão).

15 – Como posso acompanhar meus gastos no cartão pré-pago?

Consulta de saldos e movimentações do cartão poderão ser obtidas diretamente com a administradora do cartão. Para isso, após o recebimento do cartão já carregado, você poderá fazer um cadastro no site, elaborando um login e uma senha para ter acesso à todas as informações. Além disso, você poderá entrar em contato diretamente com a administradora no telefone que estará no verso do seu cartão.

16 – Caso eu perca meu cartão ou ele seja roubado no exterior, o que devo fazer?

Entre em contato somente com a administradora do cartão no telefone do país ou região na qual estiver. O número estará no verso do cartão, no encarte que você receberá junto com o mesmo Guia do Usuário o no site http://www.cashpassport.com/1/pt-br/br/

17 – Caso eu perca meu cartão ou ele seja roubado no Brasil, o que devo fazer?

Entre em contato conosco da Advanced Câmbio Turismo (veja item 2).

18 – Como criar login e senha no site da Cash Passport?

O login e a senha do site poderão ser feitos somente após ter recebido o cartão com a primeira carga. Algumas informações cadastrais de praxe e outras de segurança serão solicitadas na ocasião. Caso adquira o cartão, lhe orientaremos a respeito.

19 – Qual o limite máximo em moeda estrangeira que posso levar para o exterior?

A quantia máxima em espécie que o cliente poderá levar para o exterior sem declaração é o equivalente a R$ 10.000,00 em moeda estrangeira. O viajante que estiver saindo do Brasil com valores em montante superior a esse ou o equivalente em outra moeda, em espécie, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV), por meio da internet, e se apresentar à fiscalização aduaneira do local de saída do País, para fins de conferência.

20 – Sempre vejo na imprensa que o valor da moeda estrangeira é mais barato do que é vendido nas casas de câmbio. Por que isso ocorre?

O valor em moeda estrangeira – normalmente o Dólar Americano – que é divulgado pela imprensa é o câmbio Comercial, utilizado basicamente para importação e exportação. Para compra e venda de moeda estrangeira o câmbio é o Turismo, com uma cotação um pouco mais alta.

21 – Qual o horário de atendimento da Casa Paulista?

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

22 – Em qual horário são feitas as entregas?

As entregas são feitas de segunda à sexta-feira. Caso o cliente escolha o período da manhã, receberá entre 9h30 e 13h00; se escolher o período da tarde receberá entre 14h00 e 18h00.

23 – Outra pessoa poderá receber a moeda por mim?

Entregamos os valores sempre em mãos do titular do câmbio, pois além do recebimento em si, é necessário que o cliente confira o lote, veja se as notas estão em perfeito estado e a quantia exata. Também deverá assinar o contrato de câmbio, um comprovante de compra. Contudo, para valores até USD 3.000,00 ou equivalente, se o cliente estiver impossibilitado de receber a moeda, outra pessoa poderá fazê-lo, mediante entrega de procuração.

24 – Tenho certa quantidade em Reais para adquirir moeda estrangeira, mas tenho dúvida quanto ao cálculo de conversão. Como fazê-lo?

É simples: basta dividir o valor em Reais pela cotação da moeda estrangeira em questão. Por exemplo, vamos supor que tenha R$ 1.150,00 e você queira comprar Euros em cartão pré-pago , cuja cotação naquele momento está em R$ 2,60. A conta a ser feita é: R$ 1.150,00 / R$ 2,60 – 0,38% de IOF (Imposto Sobre Operação Financeira) = TOTAL: 440,63 EUROS PARA O CASH PASSPORT

25 – Se eu formalizar minha compra e fizer um DOC de pagamento ainda hoje, e amanhã a moeda estrangeira que adquiri aumentar, como fica?

O cliente garante o valor do câmbio quando formaliza a operação conosco, ou seja, confirma o interesse pela moeda, efetua o pagamento e agenda a entrega. Nesse momento, é gerada uma pré-operação em nosso sistema e, a partir dai, a taxa não é mais modificada, de forma que o cliente não fica à mercê de alterações cambiais, seja para mais ou para menos.

Galaxay Tab e o olho londrino

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O London Eye, ponto de observação famoso da cidade de Londres, agora conta com seis Galaxy Tab 10.1 instalados ao redor de cada cabine.

Os tablets ajudam os visitantes a saberem mais sobre os pontos turísticos visto lá de cima, são 44 lugares com interação.

Basta deslizar os dedos na tela passando pela vista de 360°, tocando em alguns prédios, você pode obter informações sobre eles e até mesmo ver o interior deles pelo tablet.

Crédito: Pocket-lint

Ao selecionar um ponto específico, como um prédio por exemplo, o aplicativo mostra informações como em que ano ele foi construído e a que distância está do London Eye.

O serviço funciona tanto de dia quanto de noite e em cinco idiomas: inglês, espanhol, francês, holandês e alemão.

Mais um atrativo para o London Eye, que já tem a melhor de todas as atrações, a vista da cidade londrina :)

Consulados e Vistos

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A Casa Paulista sabe como tirar visto para viajar pode ser chato e causa complicações na sua viagem. Pensando nisso fizemos uma compilação dos documentos necessários e endereços de alguns consulados em São Paulo.

É importante lembrar que você deve fazer o requerimento do visto com antecedência para evitar transtornos.

Esse post será atualizado sempre com informações sobre mais países, então caso você não encontre o que procura aqui, deixe-nos um comentário e mais rápido do que você imagina postaremos a informação que você precisa 😉

– Consulado Geral da República da África do Sul – São Paulo – SP

Endereço: Avenida Paulista, 1754 – 12º andar Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Cep: 01310-920 Telefone: (0xx11) 3265-0449 Fax: (0xx11) 3285-1185 Email: veronesea@foreign.gov.za

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul desde que a permanência seja de até 90 dias.

Visto de estudante (acima de 90 dias)

CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra a febre amarela, que deve ser tomada dez dias antes do embarque.

Passaporte válido por no mínimo 30 dias contados a partir da data do dia de saída do território Sul Africano, e que contenha 2 páginas em branco para uso oficial.

01 Fotografia 3×4 recente Obs: Recente, fundo branco, papel liso e brilhante.
Prova de cobertura médica no território Sul Africano

Formulário BI 1738 preenchido e assinado
Atestado de antecedentes criminais

Prova de condições financeiras suficientes para o sustento do solicitante

Atestado médico, assim como formulários BI-806 e BI-811, ambos preenchidos pelo médico.

Taxa de repatriação R$ 1.386,00 (será devolvida no final da sua estadia).

Carta oficial confirmando a matrícula da instituição, indicando a duração do estudo.

Observações:

O portador do visto de estudante poderá trabalhar apenas 20 horas semanais.

Toda documentação solicitada deve ser autenticada.

Caso o documento tenha sido emitido no exterior, deve ser legalizado no país de origem e ser traduzido por um tradutor juramentado credenciado no Consulado.

Para menores de 21 anos

Autorização dos pais ou responsável legal

Informações sobre o responsável pelo estudante no país e uma carta de confirmação emitida pelo mesmo.

 

– Consulado-Geral do Canadá – São Paulo – SP

 

Endereço: Centro Empresarial Nações Unidas – Torre Norte Av. Nações Unidas, 12901 – 16º andar – Brooklin Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Cep: 04578-000 Telefone: (0xx11) 5509-4321 /4343 Fax: (0xx11) 5509-4260 / 62 Email: spalo-immigration@international.gc.ca Site: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/splash.aspx

Horário de atendimento ao público:  2ª à 5ª feira: 8:00-12:00 hs e 13:00-17:00 hs
6a feira: 8:00 – 13:30 hs.

Setor de Vistos e Imigração:
tel.: (0xx11) 5509-4343
fax: (0xx11) 5509-4262
e-mail: spalo-immigration@dfait-maeci.gc.ca

e-mail: infocentre-spalo@dfait-maeci.gc.ca

Visto

Brasileiros necessitam de visto para entrada no Canadá.

Para obter o visto TURISMO:

Passaporte com validade mínima de 6 meses e passaportes anteriores, caso houver.

Cópia do RG

Formulários preenchidos e assinados (Formulário Visto Turismo, Info Adicionais, Instrução de Preenchimento, Autorização para Representante, Family Information e Termo de Consentimento);

Duas fotos recentes 3 x 5.

Cópias do Imposto de Renda e recibo de entrega.

Cópias dos três últimos hollerits e carta do empregador informando o período do gozo de férias.

Cópias dos últimos três pró-labores e do último Contrato social.

Cópia do último mês de extratos bancários (aplicações poupança e fundos de investimentos).

No caso do solicitante receber suporte financeiro (pais, filhos, empresa etc…) anexar documentação financeira dos mesmos, junto com carta informando que irão custear suas despesas durante o período de estadia no Canadá.

Menores de 18 anos viajando desacompanhado dos pais, deverão ter carta de autorização de viagem assinadas pelos pais e com reconhecimento de assinaturas em cartório.

Comprovante de residência (nome do requerente).

 

Visto de Estudante

Formulários preenchidos e assinados (Formulário Visto Turismo, Info Adicionais, Instrução de Preenchimento, Autorização para Representante, Family Information e Termo de Consentimento);

Duas fotos recentes 3 x 5.

Cópias do Imposto de Renda e recibo de entrega.

Cópias dos três últimos hollerits e carta do empregador informando o período do gozo de férias.

Cópias dos últimos três pró-labores e do último Contrato social.

Cópia do último mês de extratos bancários (aplicações poupança e fundos de investimentos).

No caso do solicitante receber suporte financeiro (pais, filhos, empresa etc…) anexar documentação financeira dos mesmos, junto com carta informando que irão custear suas despesas durante o período de estadia no Canadá.

Menores de 18 anos viajando desacompanhado dos pais, deverão ter carta de autorização de viagem assinadas pelos pais e com reconhecimento de assinaturas em cartório.

Passaporte com validade mínima de 06 meses e, caso haja, passaporte anterior que comprove viagens ao exterior.

Comprovante de residência (nome do requerente).

 

Fonte: Canadá Turismo http://www.canadaturismo.com.br/visto-canadense.aspx

Observações:

A taxa de processamento não será devolvida mesmo que o pedido de visto seja recusado.

Somente são aceitos formulários nos idiomas oficiais: inglês e francês.

 – Consulado Honorário da Irlanda – São Paulo – SP

Endereço: Al. Joaquim Eugenio de Lima, 447 Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Cep: 01403-001 Telefone: (0xx11) 3147-7788 Fax: (0xx11) 3147-7770 Email: hcisp@yahoo.com

Expediente: Segunda/Sexta – 14:00 às 17:00h
Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Irlanda desde que a permanência seja de até 90 dias.

Visto de estudante (acima de 90 dias)

Passaporte válido, com validade superior a 6 meses, depois do término do curso. Se possível, apresentar cópia dos passaportes anteriores, exibindo o histórico de imigrações do aluno. Todas as páginas devem ser copiadas, e não apenas as que apresentam vistos válidos;

Passagem de ida e volta;

Comprovantes de fundos suficientes até o fim da permanência (ex. declaração de renda, extrato bancário, traveller’s checks etc.);

Seguro Médico completo durante o período em que permanecerá na Irlanda;

Documento de confirmação de reserva de acomodação e comprovante de matrícula, como prova da intenção de estudar na Irlanda.

Uma vez que o Oficial de Imigração analisar os documentos acima, ele selará o passaporte do estudante para um período de 5 – 90 dias, baseado nas informações solicitadas pelo estudante. A data escrita no passaporte é a data que o estudante deverá apresentar-se no escritório de imigração (GNIB), localizado no centro de Dublin.

Após a chegada: Requisitos de imigração
Ao chegar na escola, o aluno deve se apresentar ao Oficial de Bem Estar dos Estudantes, que o ajudará a abrir uma conta bancária, necessária antes de se apresentar à Imigração.
Para estudantes de curto prazo, a abertura da conta pode não ser necessária, isto deve ser confirmado com o oficial ao chegar na escola.

Após a abertura da conta, o Oficial de Bem Estar do Estudante entregará uma carta que deve ser apresentada à Guarda Nacional de Imigração (13/14 Burgh Quay, Dublin 2). Também será solicitado o pagamento de uma taxa de registro de €100.

Regras para estudantes brasileiros
Desde 18 de abril de 2005, a Irlanda mudou as regras para os estudantes brasileiros que ingressarem no País, a fim de estudar inglês. As pessoas que estiverem inscritas em um curso de idiomas de no mínimo 15 horas semanais, com duração de pelo menos 25 semanas, em escolas registradas, poderão trabalhar legalmente por até 20 horas por semana.

Fonte: STB

– Consulado Geral Britânico – São Paulo – SP

Endereço: R. Ferreira Araújo 741, 2 o andar – Pinheiros Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Cep: 05428-002 Telefone: (0xx11) 3094-2700 Fax: (0xx11) 3094-2717 Email: saopaulo@gra-bretanha.org.br Site: http://www.gra-bretanha.org.br/

expediente:
seg/sex – 08:30 – 12:30h (p/documentação)
seg/sex – 15:00 – 16:00h (retirada de documentos)

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar no Reino Unido desde que a permanência seja de até 180 dias.

Visto de Estudante – Categoria 4 (Tier 4) do Sistema Baseado em Pontos:
Deve ser solicitado por estudante que:
Pretenda estudar no Reino Unido por mais de 6 meses.
– Pretenda estudar por menos de seis meses, mas deseja trabalhar em meio expediente.

– Pretenda fazer um curso sanduíche ou qualquer outro curso de curta duração com período de estágio.

– Pretenda viajar para o Reino Unido como potencial estudante (prospective student) para finalizar os entendimentos com a instituição de ensino antes de efetivamente estar aceito e começar os estudos.

Todos os documentos que não estiverem redigidos em inglês devem ser traduzidos por tradutor juramentado.
Passaporte com validade mínima de 06 meses e anteriores, se tiver.

Formulário eletrônico preenchido em inglês e assinado (VAF 9) e mais o Formulário Appendix 8

2 fotos 3,5 x 4,5 recentes, coloridas, com fundo branco, sem adornos, sem sorrir. O tamanho do rosto no comprimento deve ficar entre 29mm e 34mm

CAS -Confirmação de Aceitação de Estudos (Confirmation of Acceptance for Studies) – fornecida por uma Instituição de Ensino licenciada pelo governo britânico.

Todos os documentos listados na CAS e utilizados para obter a inscrição no curso.

Extrato bancário com a comprovação financeira mínima exigida. Extratos eletrônicos são aceitos desde que contenham todos os dados exigidos (nome, nº da conta, data de emissão, nome e a logomarca do banco, os fundos disponíveis) e que o banco envie uma declaração, em papel timbrado, confirmando a autenticidade dos extratos fornecidos ou com o carimbo oficial do banco em todas as páginas.

Comprovação do nível de inglês. Para se inscrever em um curso, o estudante deverá comprovar um nível mínimo de inglês. É obrigação da Instituição comprová-lo antes de efetuar a oferta do curso, da forma que julgar melhor. O nível verificado deve constar do CAS. Para cursos de idiomas é o B2 do CEFR (Common European Framework of Reference for Languages).

Outros documentos que comprovem seus vínculos com o Brasil: comprovante de estudo/emprego no Brasil, Imposto de Renda, etc.

Para menores de 18 anos: autorização de viagem, assinada por ambos os pais e termo de consentimento, declarando que o menor pode viajar e viver independentemente ou arranjos de guarda definidos.

Prazo: em media 15 dias, após biometria obrigatória em um VAC.

Fonte: Vivato Turismo

– Consulado Geral da República Federal da Alemanha – São Paulo – SP

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2092 – 12º andar – Jardim Paulistano Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Cep: 01451-905 Telefone: (0xx11) 3097-6644 Fax: (0xx11) 3815-7538 Email: info@sao-paulo.diplo.de Site: http://www.sao-paulo.diplo.de/

Expediente: Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 11:30 hs.
Jurisdição: PR/SP/MS

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar a Alemanha desde que a permanência seja de até 90 dias.

 

Cidadãos brasileiros que pretendem permanecer na Alemanha por mais de três meses (permanência prolongada) poderão viajar sem visto para a Alemanha, quando o motivo de permanência for um dos seguintes:

  • União familiar
  • Casamento seguido de permanência na Alemanha
  • União familiar de crianças com os pais (ou com um dos pais)
  • Intercâmbio escolar
  • Curso de alemão
  • Estudos (ensino superior)

 

 

– Consulado-Geral da Espanha – São Paulo – SP

Endereço: Av. Brasil, 948 – Jardim América Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Cep: 01430-000 Telefone: (0xx11) 3087-2600 Fax: (0xx11) 3063-2048 Email: cog.saopaulo@mae.es Site: http://www.maec.es/consulados/saopaulo/es/home

Expediente: 8:15 às 12:15 hs (seg/sex)
Jurisdição: SP/PR/MS

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Alemanha desde que a permanência seja de até 90 dias.

Visto de estudante (acima de 90 dias)

Formulário de solicitação de visto de estudante devidamente preenchido e assinado pelo solicitante.

Uma fotografia 3×4 recente, fundo branco com margem superior: mínima de 2 mm e máxima de 4mm.

Passaporte com vigência mínima de 1 ano a partir da data de solicitação do visto (original + cópia)

Certificado médico.

Antecedentes Criminais com vigência mínima de 15 dias para maiores de 18 anos, expedidos pela Polícia Federal.

Importante: Tanto o atestado médico quando o de antecedentes criminais devem ser reconhecidos em um cartório que seja reconhecido pelo Itamaraty e traduzidos por um tradutor com firma na Espanha e que seja reconhecido pelo consulado espanhol.

Carta de aceitação, em papel timbrado do centro de Estudos Oficial ou Privado (com endereço e telefones/fax do centro), legalmente reconhecido, para realizar estudos com mais de 15 horas letivas semanais.  IMPORTANTE: O texto da carta deve conter nome do estudante, curso a realizar com datas ( dia, mês e ano) de inicio e final de curso.

Comprovação de disponibilidade financeira equivalente a 1.000€ por mês de permanência (cópia autenticada) e se o estudante não dispõe de meios econômicos próprios e sua manutenção corre a cargo de um familiar :Compromisso público de manutenção (expedido por tabelião) acompanhado da última declaração do imposto de renda do declarante (familiar em questão) da escritura pública e um recibo pela aquisição de moeda estrangeira (euros/usdólares) por um valor total de 1.000 €, para os gastos iniciais de chegada, conforme dito na consulta via telefone.

Seguro de saúde internacional (cópia autenticada) que entre os aspectos habituais de cobertura inclua também a repatriação em caso de falecimento. Certificado de estudos em curso no momento ou concluídos. (cópia autenticada).

Para cursos de espanhol pagará uma taxa de R$ 171,00 referente a tramitação do visto (valor sujeito a reajuste).

Colaborou: Espanha Fácil.

– Consulado-Geral da República do Chile – São Paulo – SP

Endereço: Avenida Paulista 1009 – 10º andar Cidade: São Paulo Estado: São Paulo Cep: 01311-100 Telefone: (0xx11) 3284-2044 /2185 /2148 Fax: (0xx11)3284-2097 Email: cgspaub@hotmail.com Site: http://chileabroad.gov.cl/sao-paulo/

Jurisdição: SP/DF/GO/TO/PA/AP/AM/RO/MT/RO/AC
Expediente: das 9:00 às 12:00 hs, de Segunda à Sexta-feira

Brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile desde que a permanência seja de até 90 dias.

É possível viajar com passaporte ou carteira de identidade, desde que esteja em bom estado e não seja muito antiga.

Não são aceitos carteira funcional e certidão de nascimento para menores.

Visto de estudante (acima de 90 dias)

Certificado de aceitação da Universidade ou estabelecimento educacional reconhecido pelo Estado do Chile.

Certificado no qual conste que, vai receber um empréstimo e/ou bolsa de estudos. Em outros casos, demonstrar que dispões dos meios suficientes para viver (certificado de meios econômicos, saldo do banco ou uma declaração jurada por meio da qual os pais assumem a responsabilidade econômica, etc).

Passaporte vigente pelo prazo solicitado.

Certificado médico de saúde que não padece doenças infecto/contagiosas.

Certificados de antecedentes.

Observações:

O visto é concedido pelo prazo de um ano e é renovável no Chile.
Não é permitido trabalhar com visto de estudante.
O interessado tem que comparecer pessoalmente ao Consulado para retirar o visto.

Uma vez que o visto é concedido, há um prazo de 90 dias para ingressar no Chile.

 

Dica de viagem: Legoland Windsor

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Legoland Windsor – Inglaterra

Quem já brincou com os famosos Legos na infância, vai amar essa dica de viagem.

O Legoland Windsor Resort é o passeio perfeito para a família, com atrações interativas para as crianças pequenas, o parque reúne 10 zonas temáticas.

Em março, os turistas poderão ficar hospedados no novo hotel da Legoland Windsor Resort Hotel, que fica localizado bem no meio do parque!

Com mais de 607 mil metros quadrados, o parque disponibiliza ainda neste ano atrações temáticas para os fãs de Star Wars na Miniland, que reproduz cenas com quase 40 milhões de peças de lego.

E se ainda sim você conseguir se cansar de brincar pelo parque, a dica é dar um pulo até a “Xbox 360 Zone”, localizada na LEGO City, é uma área reservada para você relaxar e desafiar seus familiares e amigos em jogos de vídeo-game.

O parque também conta com restaurantes, cafés, sorveterias, pizzarias e opções para vegetarianos.

Quer saber mais?

Atividades:

http://www.legoland.co.uk/Explore/Activities/

Restaurante Vegetariano Para Crianças:

http://www.legoland.co.uk/Explore/Vegetarian-Options/

Mapa:

http://www.legoland.co.uk/Explore/

 

As placas mais engraçadas do mundo

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A Travel and Leisure reuniu fotos das placas mais engraçadas e curiosas espalhadas pelo mundo. Resolvemos selecionar algumas pra vocês, afinal, quem nunca se deparou com uma placa sem sentido ou mal escrita?

Se você encontrar pérolas como essas em alguma de suas viagens, mande para nós rirmos também!

Seja lá o que for eu tomaria MUITO cuidado e você?

Porque visão empreendedora é tudo.

You can’t touch this

Apenas mais um dia normal com macacos, só isso.

Nem se você quisesse!

Sua reclamação é muito importante para este cachorro lindo!

Porque animais selvagens e crianças são praticamente a mesma coisa gente.

Ficou com vontade de ver mais?Veja aqui a seleção completa feita pela revista: http://www.travelandleisure.com/articles/worlds-funniest-signs 

Turismo adaptado

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Ao fazer uma viagem, é necessário planejamento e preocupação com o conforto e a qualidade dos locais e passeios visitados. Quando o turista é alguém com algum tipo de deficiência (visual, motora, auditiva ou mental), esse planejamento necessita de uma atenção ainda maior.

O turismo adaptado trata-se de uma combinação de serviços turísticos com comodidade e autonomia para todos. E embora ainda tenha um longo caminho a percorrer, esse tipo de turismo melhora a cada ano e é bastante lucrativo.

São muitas as possibilidades para a inserção do portador de deficiência no turismo, não apenas em cidades que são conhecidamente adaptadas, mas também no ecoturismo e em esportes radicais.

Quando falamos em explorar trilhas, raftings, cachoeiras e lugares como Macchu Picchu, o homem adapta-se ao meio.

Davi Daniel Teixeira em uma expedição de 10 mil Km pela América Latina

Um dos principais desafios é o acesso aos locais, desde a adaptação dos aeroportos até o treinamento adequado dos profissionais do ramo, para acomodar devidamente esses turistas.

A França criou o certificado “Turismo e Deficiência”, dado aos profissionais de turismo, ele valoriza quem presta um serviço de qualidade para todos e serve para passar uma informação mais homogênea e de confiança sobre os serviços prestados para o público.

Dica da Casa Paulista

Procure saber quais agências oferecem pacotes turísticos que mais se adequam ao seu gosto pessoal. Depois, compare preços e busque saber de pessoas que já fizeram a mesma viagem o que acharam.

No Brasil, achamos sites que auxiliam o turista com deficiência à planejar sua viagem.

Guia Brasil Para Todos – http://www.brasilparatodos.com.br/acessibilidade.php

Turismo Adaptado – http://www.turismoadaptado.com.br/

E se você é um profissional do ramo de turismo, procure adaptar-se á esse público tão especial que adora viajar e é especialista em explorar fronteiras!

Procure workshops que te ajudem a tratar com excelência os turistas de acordo com os diferentes tipos de deficiência.