Porque usar o cartão pré-pago em uma viagem internacional

Cartão pré-pago internacional é uma das opções disponíveis para levar dinheiro em uma viagem internacional.

 

O funcionamento do cartão é simples, como um cartão de débito ou crédito, mas que você coloca saldo antes de usar. São várias as vantagens para esse tipo de uso, e falaremos delas um pouco mais abaixo.

 

Antes de chegar neste ponto, é importante ressaltar que o cartão pré-pago internacional tem aceitação em mais de 35 milhões de estabelecimentos no mundo, ou seja, não existe motivo para se preocupar com a aceitação.

 

 

Apesar de ter o mesmo IOF do cartão de crédito (6,35%), o cartão pré-pago tem a vantagem de você pagar o IOF no momento da compra da moeda, assim você saberá quanto está a cotação da moeda estrangeira, e conseguirá calcular o IOF. No caso do cartão de crédito isso muda. Você não sabe qual será a cotação do dólar no dia da compra no cartão, e nem terá o poder de negociar a cotação.

 

Vantagens do cartão pré-pago internacional em uma viagem para o exterior:

  • Maior segurança não há. Entre todas as opções para levar dinheiro ao exterior, nenhuma é tão segura quanto o cartão pré-pago. Caso você perca o cartão ou seja furtado, você não perde o seu dinheiro. O saldo seguirá intacto, e você poderá solicitar uma segunda via do cartão com o mesmo saldo no momento que não estava mais com o mesmo em mãos. Além disso, o cartão é utilizado somente com chip e senha.
  • Grande Comodidade. É recarregável de onde você estiver.
  • Possibilita maior controle sobre seus gastos. Com o aplicativo e acesso ao internet banking, você poderá acompanhar todo o seu consumo de saldo, e assim não terá surpresas com o que estiver usando de dinheiro.
  • Conforto e tranquilidade para o atendimento. O cartão pré-pago possibilita acesso a uma central de atendimento em português 24 horas por dia, 7 dias por semana, de onde você estiver.
  • Mais economia e melhor planejamento! Ao planejar sua viagem com antecedência, você já pode adquirir seu cartão e comprar a moeda de tempos em tempos, sempre que a cotação estiver boa. Já vai reservando o dinheiro da viagem, e economizando na compra da moeda estrangeira.
  • Autonomia como poucos. Seu cartão de crédito não é internacional? O limite do seu cartão de crédito internacional é baixo? Use o cartão pré-pago e coloque o valor que você precisa para a sua viagem internacional.
  • Conveniência. Você pode utilizar o saldo remanescente em outras viagens, ou resgatá-lo, a escolha é sua.
  • O Cartão pode ser emitido em nome de menores, entre 14 e 18 anos, com autorização dos pais ou responsáveis.
  • Caso seja necessário e tenha saldo sobrando no cartão, você poderá solicitar a mudança da moeda (entre as 6 opções de moedas estrangeiras disponíveis).
  • Descontos no Duty Free. O Cartão Pré-Pago Multimoeda Mastercard que a Advanced Corretora comercializa, possibilita alguns descontos no Duty Free dos aeroportos, o que pode até fazer valer mais a pena levar o cartão pré-pago do que o dinheiro em espécie.

Bom, as vantagens são inúmeras, e o fator segurança é o que mais nos agrada. E você, quer o seu cartão?

Preencha os dados nesta página que ele é gratuito e nós enviamos para você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *