QUAL O LIMITE DE COMPRA DE DÓLAR?

Quem acompanha o câmbio turismo e está em vias de planejar uma viagem para fora do país, está sempre se deparando com algum tipo de dúvida em relação à moeda americana.

Saber, por exemplo, qual o limite de compra de dólar, é uma das questões mais recorrentes, haja vista que é necessário avaliar valores, custos da viagem reserva para eventuais necessidades, compras, etc.

Se munir de tal informação é fundamental para que sua viagem de negócios ou de turismo, flua da melhor forma possível e que você não precise ficar se preocupando com a questão do dinheiro, não é mesmo?

Para esclarecer o assunto, preparamos o artigo de hoje. Para saber qual o limite de compra de dólar, continue a leitura deste artigo.

023

Limite de compra de dólar : verdade ou mito?

Conforme matéria publicada pelo portal Exame, há de fato, um “limite” de compra de dólar para ser transportado para uma viagem.

Não necessariamente de compra, mas que pode ser levado em uma viagem, sendo isento de declaração à Receita Federal.

O teto gira em torno de R$ 10 mil em espécie. Caso o seu montante em dólares seja acima desse valor, será preciso preencher uma documentação alfandegária no aeroporto, por exemplo.

Dito isso, temos, portanto, a confirmação de que não há, de fato, um limite do valor que você pode comprar, levar e utilizar em sua viagem.

Uma dica interessante para quem está em vias de viajar, acredita que o valor estipulado para a isenção da declaração e preenchimento do documento não é o bastante, é ter em mente o seguinte:

O  cartão de crédito ou até mesmo cheque /cheque de viagem,  não é agregado ao valor, esteja você viajando para fora de navio, carro ou avião.

Realizar a declaração é importante, caso contrário, é possível que o valor extra poderá ser retirado de sua posse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *