Qual o melhor dia da semana para comprar dólar

 

5698

 

Quem costuma viajar para fora tem no câmbio turismo, mais especificamente na compra de dólar em espécie, a maneira mais usual para carregar dinheiro para a trip.

 

 

Com a constante oscilação do dólar no câmbio turismo, uma dúvida recorrente é exatamente sobre qual o melhor momento para adquirir a moeda estrangeira por um valor mais em conta.

 

 

Afinal, qual o melhor dia da semana para comprar dólar? Será que existe um dia durante a semana, em que o dólar costuma apresentar baixa em relação ao real, ou isso é apenas especulação?

 

 

Falaremos sobre isso a seguir, acompanhe!

 

 

Qual o momento certo de comprar dólar?

 

Quando falamos sobre a compra do dólar, é mais coerente pensarmos em qual é o melhor momento para efetuar a compra, ao invés do melhor dia da semana.

Isso deve-se ao fato de que, por mais conhecimento que você possa ter em relação ao câmbio turismo e mercado financeiro em geral, não há exatamente um dia da semana específico, que possa garantir um valor mais baixo da moeda americana.

Há algumas dicas, é verdade, que poderão lhe ajudar a encontrar um momento mais vantajoso para aquisição do dólar. Por exemplo:

 

 

  • Acompanhe o cenário político e econômico

Uma medida econômica adotada pelo governo, a queda do petróleo ou algum item relevante, e demais acontecimentos, tanto no Brasil como no mundo, influenciam de maneira direta no preço do dólar, para cima ou para baixo. sendo assim, procure manter-se informado em relação ao noticiário nacional e estrangeiro e sinta como o mercado está reagindo aos fatos.

 

Se você quer receber essas notícias diariamente, cadastre-se em nossa newsletter e escolha a opção “Panorama diário de Mercado”

 

 

  • Monitore a cotação do dólar

O histórico da moeda nas últimas semanas, bem como a cotação do dia, vão lhe oferecer insumos para ajudar a escolher o melhor momento para comprar dólar. Claro, os riscos não são nulos e não há como evitar, por exemplo, que no dia seguinte a moeda baixe, assim como o contrário. No entanto, você poderá comparar preços de cotações de diversas corretoras e bancos e assim, investir naquela que ofereça um valor mais em conta.

 

Dúvidas? Entre em contato!

Sua viagem está próxima e deixou para comprar dólar na última hora? Clique aqui e saiba como resolver essa questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *