VAI VIAJAR E DEIXOU PARA COMPRAR DÓLAR NA ÚLTIMA HORA – E AGORA?

15874

 

Quem procura manter as finanças pessoais em dia, e costuma fazer turismo internacional, provavelmente já está familiarizado com a dica dos especialistas, no que se refere a comprar dólar.

 

A recomendação é a de sempre comprar a moeda americana aos poucos, sobretudo em momentos onde ela apresenta queda.

 

Mas, nem sempre as coisas saem como planejamos, não é mesmo? Uma viagem de última hora, atribulações cotidianas, e quando vemos, estamos diante da necessidade urgente de adquirir o dólar para viajarmos na última hora- e agora?

Se este é o seu caso e você está às vésperas da viagem, na cruel dúvida sobre comprar as cédulas, ou até mesmo lançar mão do cartão, não se preocupe. A seguir, te daremos dicas sobre o tema, confira!

 

Comprar dólar na última hora: como proceder?

 

Quanto tempo falta para a sua viagem? Se ela fosse daqui 6 meses, a dica seria a de adquirir uma cota mensal da moeda. Mas, se a viagem ocorrerá daqui uma ou duas semanas, ou em poucos dias, o jeito é comprar o valor estimado que necessita, de uma vez.

 

Muito embora nestas situações, algumas pessoas prefiram deixar até o último dia para comprar a moeda, tal atitude não é recomendada. Isso porque se corre o risco de ser surpreendido (a) com uma alta da moeda. Dependendo do valor que necessita, não é muito interessante correr tal risco.

 

Dólar em espécie ou em cartão?

 

A grande questão sobre recarregar o cartão pré-pago com dólar, ou comprar a moeda em espécie, se debruça exatamente no que se refere ao IOF( (Imposto Sobre Operações Financeiras) aplicado em cada item.

 

A moeda em espécie tem IOF de 1,1%, enquanto no cartão de crédito e pré-pago, pode chegar até 6,38%.

 

Porém, a segurança do cartão pré-pago é uma vantagem a se considerar em relação ao dinheiro em espécie. Sendo assim, é possível usar o bom senso e dividir determinado valor para o cartão e outro em espécie, por exemplo.

 

Quer mais dicas sobre Dólar Turismo e mercado financeiro em geral? Então acompanhe nossas próximas postagens! Ou acesse nossa página e entraremos em contato.

 

Dúvidas sobre: moeda em espécie x cartão de crédito x cartão pré-pago? Leia essa matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *